Topo

Alec Baldwin insiste que não apertou gatilho de arma em morte de diretora

Ator Alec Baldwin reforça que não disparou arma contra a diretora de fotografia de "Rust" - Getty Images
Ator Alec Baldwin reforça que não disparou arma contra a diretora de fotografia de 'Rust' Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

16/08/2022 16h55Atualizada em 16/08/2022 18h38

Nesta terça-feira, Alec Baldwin, 64 anos, reforçou que não apertou o gatilho da arma que disparou contra a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e levou à sua morte. Segundo o ator, todos que estavam no set de "Rust" viram e sabem o que de fato aconteceu.

Em entrevista ao programa do YouTube The Chris Cuomo Project, o artista comentou sobre a cobertura do caso pela mídia, principalmente sobre a atuação do jornal The Post. Para ele, está sendo injustiçado pelos jornais.

"[A mídia] jantou sobre isso e o que eles têm em comum é que ninguém estava lá [...]. Se a mãe de George Bush, Barbara, caísse no gelo em uma lagoa e eu entrasse na lagoa e salvasse sua vida, eles diriam que eu a apalpei", insistiu o ator sobre a suposta cobertura distorcida feita pela mídia.

De acordo com Alec Baldwin, ele não apertou o gatilho da arma que matou Halyna Hutchins, apenas estava praticando uma técnica. Ainda, o astro acrescentou que a atitude foi aprovada por um segurança do set, que afirmou que a prática era segura.

"Se você puxar o martelo para trás o suficiente, o martelo não trava, ele dispararia a bala sem você puxar o gatilho [...] Todo mundo que estava lá sabe exatamente o que aconteceu e de quem é a culpa", contou.

A entrevista de Alec Baldwin veio logo depois de seu advogado afirmar que um relatório do FBI estava sendo mal interpretado. Nela, as autoridades registraram que um revólver F.lli Pietta 45 Long Colt não poderia ter disparado uma bala sem que seu gatilho tivesse sido apertado.