Topo

Quem era Mariana de Abreu, ex-apresentadora morta em acidente com filho

Quem é Mariana de Abreu, ex-apresentadora que morreu em acidente com filho - Reprodução/Instagram
Quem é Mariana de Abreu, ex-apresentadora que morreu em acidente com filho Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/08/2022 07h00

Mariana de Abreu, de 41 anos, morreu no domingo (7) em um trágico acidente de carro ao lado do filho Ricardo, de apenas 4 anos, em Santa Catarina. Mãe de quatro filhos, ela era conhecida no Sul do Brasil por ser ex-apresentadora de TV e, atualmente, trabalhar como empresária do ramo alimentício.

Ela voltava da festa de aniversário do pai, Ricardo Cherem de Abreu, quando o carro de aplicativo em que estava bateu contra um veículo na BR-282. Os motoristas também morreram.

O último registro da comunicadora nas redes sociais foi sábado (6), ao homenagear o aniversário do pai. Ela publicou um vídeo com fotos marcantes dela e dos filhos com o pai e narrou um texto de agradecimento.

"Ao meu pai! Feliz aniversário!", escreveu ela.

Carreira na TV

Mariana de Abreu ficou conhecida por seu trabalho como apresentadora de TV no programa "20vê", na extinta emissora TVCOM/RBS, na década passada.

A ex-apresentadora utilizava um canal no YouTube para registrar seus programas especiais. No perfil, é possível encontrar conversas dela com cantores, empresários e profissionais da arte — como a entrevista com o cantor Chorão, que morreu em 2013.

No ano passado, Mariana compartilhou algumas fotos de quando atuava como apresentadora para destacar que, mesmo após caminhar para o lado empresarial, não havia perdido a paixão de levar informação ao público.

"Sempre fui comunicadora. Muitos de vocês não sabem, mas já teve tempo que tinha meu próprio programa de TV na extinta TVCOM/RBS SC. Ir em busca da informação e trazer ao público pela melhor fonte disponível, independente do tema. Sempre foi minha paixão! Hoje, todos os meus projetos envolvem impactar o maior número de pessoas com um tema fundamental", escreveu ela.

Empresária do ramo da alimentação

Com a vida longe das telinhas, Mariana de Abreu era CEO na empresa Brasil Low Carb, que atua no ramo de alimentação saudável e nutrição.

Em seu perfil no Instagram, ela tinha o hábito de dividir com os seguidores fotos e vídeos de seus treinos diários, palestras voltadas aos cuidados com o corpo, dicas de alimentação e mensagens motivacionais para apoiar as pessoas na busca pelo corpo saudável.

A empresária ainda compartilhava alguns registros de suas atividades físicas.

Em série de fotos recentes, ela mostrou uma tarde de prática de beach tennis — modalidade de tênis jogada em quadra de areia.

O acidente

Na madrugada do último domingo (7), um acidente de trânsito na BR-282, em Florianópolis, envolvendo dois veículos deixou quatro vítimas mortas. A empresária e ex-apresentadora Mariana de Abreu Bastian morreu ao lado do filho, Ricardo, e dos dois motoristas que colidiram os carros.

O acidente ocorreu por volta das 2h da madrugada, no bairro Coqueiros. A empresária e o filho estavam em um carro de aplicativo, um Gol com placas de São José, região metropolitana de Florianópolis. O motorista, identificado como Luiz Gustavo Bezerra, 24, de Santo Amaro da Imperatriz, também morreu.

Testemunhas ouvidas pela Polícia Rodoviária Federal disseram que o carro conduzido por Bezerra foi atingido em cheio, de frente, por um Peugeot. O motorista, identificado como Vinícius Carvalho, 24, natural de Urubici, na serra catarinense, deixava Florianópolis pela ponte Colombo Machado Salles. Ele teria invadido o canteiro central, alcançado a pista de mão contrária e batido de frente com o veículo do motorista de aplicativo que levava mãe e filho.

Pelas redes sociais, o marido de Mariana, o médico Carlos Bastião, disse que a dor da perda da mulher e do filho era "imensurável". Ele escreveu ainda que estava "muito abalado" com a fatalidade.

Amigos e familiares foram ao perfil de Mariana de Abreu no Instagram para manifestar pesar e prestar as últimas homenagens.