Topo

Anitta tem planos de se aposentar cedo: 'Não vou esperar ficar velha'

Anitta tem planos de se aposentar cedo: "Não vou esperar ficar velha" - Reprodução/Youtube
Anitta tem planos de se aposentar cedo: 'Não vou esperar ficar velha' Imagem: Reprodução/Youtube

De Splash, em São Paulo

08/08/2022 20h06

A cantora Anitta, de 29 anos, voltou a falar sobre os planos de se aposentar antes de atingir a terceira idade. Ela diz ver a industria da música atuar de forma negativa com às mulheres com longa carreira e crê que definir uma idade para se aposentar é questão de 'saúde mental'.

"Não é segredo para todo mundo que eu tenho essa vontade. Não vou esperar ficar velha para parar. Vou parar cedo. Não de trabalhar, eu acho. Acho que música do jeito que eu faço. Talvez eu continue fazendo por diversão, esporte, amor, mas não tenho vontade de ficar nesse compromisso de ter um hit, o compromisso de fazer um sucesso, de estar bombando. Acho que a indústria musical é muito injusta com as pessoas, principalmente as mulheres", iniciou ela, em entrevista ao podcast Poddelas, no Youtube.

Você vê cantores mais velhos bombando, quanto mais velhos mais icones eles viram. Agora, mulheres quando fica mais velha vira piada, o povo vai comparando se você tá magra, gorda, tá com ruga. Não que eu me importe com o que os outros estão pensando, mas viver nessa pressão querendo ou não acaba se deixando levar.
Anitta

A dona do hit "Girls From Rio" afirmou que definir uma hora para pausar é necessário para cuidar da mente. Além disso, ela riu ao afirmar que não possui mais o mesmo fôlego de quando estourou com a música "Show das Poderosas".

"Não tô pensando nada para agora, mas meus fãs sempre souberam isso. Acho que é questão de saúde mental. Acho que para você ter um hit, estar bombando, as pessoas sempre vão comparar com outras que chegam ou se alguém depois alcançar o número 1 tantas vezes como eu. Isso é uma comparação injusta. Até quando comparam a minha carreira com pessoas que começaram a mais tempo e a idade dela quando estavam cantando eu nem falando tava ainda é injusto, a pessoa não tem a mesma energia e o fôlego.", pontuou.

Eu vou fazer 30 ano que vem. Calma, não vou me aposentar ano que vem, mas não tenho o fôlego de quando eu tinha 20 anos de sair de um show e ir direto para um programa de TV e ir direto para um ensaio fazer uma coreografia. Antigamente, eu tinha fôlego de fazer dois shows numa noite, mas não tenho mais. Se eu faço, eu fico doente. Nessa turnê da Europa eu tava morrendo...
Anitta

A cantora evitou dar pistas de quando pretende se aposentar, mas deixou escapar que será entre 35 a 40 anos o momento em que irá começar a pensar no adeus dos palcos.

Um dia da minha vida acontece tanta coisa que parece que foi uma semana. Não quero quando eu tiver com 40, 35 o povo me comparando com pessoas que acabaram de chegar e estão com fôlego, super na ambição de conquistar coisas que nunca conquistou. É questão de saúde.
Anitta