Topo

Lula, banho falso e dança com espada: Miss Bumbum resume o que é o Brasil

Carolina Lekker (a segunda da esq. p/ direita) ganhou o concurso Miss Bumbum 2022 - Weslley Neto/UOL
Carolina Lekker (a segunda da esq. p/ direita) ganhou o concurso Miss Bumbum 2022 Imagem: Weslley Neto/UOL

De Splash, em São Paulo

06/08/2022 04h00

O Miss Bumbum Brasil voltou a receber público na final do concurso disputada hoje em São Paulo. E o evento trouxe um resumo do Brasil: manifestação política, grandes performances e emoção até o fim.

Carolina Lekker, do Acre, foi eleita Miss Bumbum 2022 com 138 votos. A segunda colocada foi Laysa Padovani, de Mato Grosso, com 128. Carol Medeiros, de Santa Catarina, terminou com a faixa de bronze, 127 votos.

A cerimônia foi comandada por Israel Cassol, o primeiro brasileiro a posar na capa da Playboy. O brasileiro foi destaque na edição sueca da revista no primeiro semestre desse ano.

A final foi disputada no Ipiranga, bairro da zona sul da capital paulista. Apesar de contar com uma pequena estrutura de palco e passarela, o evento contou com transmissão ao vivo no YouTube e boa presença do público.

Diferente de 2021, o corpo de jurados não contou com grandes nomes. Fotógrafos e profissionais do mundo da moda avaliaram qual é o bumbum mais bonito do Brasil.

Quem é o cantor?

A atração musical da edição ficou por conta de Roberto Mhoreti, que abriu o evento com uma performance de "Isso Aqui o Que É".

Mas o nome do músico não ficou na cabeça do apresentador. Israel Cassol chamou duas vezes o cantor de "Renato Mhoreti" no momento de anunciá-lo.

E foram muitas as histórias contadas na sequência. Além do primeiro Mister Bumbum escolhido no tradicional concurso, a noite contou com a participação da primeira mulher trans: Thaynna Dantas, do Rio Grande do Norte.

Bandeira de Lula

Fabrizio Guaitaca aparece com bandeira do Lula no palco do Miss Bumbum 2022 - Weslley Neto/Splash - Weslley Neto/Splash
Fabrizio Guaitaca aparece com bandeira do Lula no palco do Miss Bumbum 2022
Imagem: Weslley Neto/Splash

E as novidades deste ano não param por aí: pela primeira vez, o concurso também contou com a decisão do Mister Bumbum.

Durante a passagem pela passarela, o principal destaque foi a manifestação política de Fabrizio Guaitaca, representante do Ceará.

Além de desfilar com uma sunga vermelha com estrela branca, o candidato mostrou uma bandeira de Lula no palco durante a participação.

As performances animaram o público e empolgaram o apresentador Israel Cassol. Ele pediu para que os candidatos voltassem à passarela para um novo desfile.

O atraso na ficha foi evidente, mas Israel seguiu exaltando a beleza dos candidatos.

O apresentador anunciou a vitória de Pedro Paulo Castilho, representante do Rio Grande do Sul. O modelo se emocionou e agradeceu aos amigos durante o discurso.

Entre o chuveiro... e a espada

Rafaela Lyra, do Pernambuco, faz dança com espada no Miss Bumbum - Weslley Neto/Splash - Weslley Neto/Splash
Rafaela Lyra, do Pernambuco, faz dança com espada no Miss Bumbum
Imagem: Weslley Neto/Splash

Não foi um ano de poesia, muito menos de discurso no Miss Bumbum. As candidatas apostaram nas performances elaboradas para impressionar o público.

Entre os destaques, Rafaela Lyra, representante de Pernambuco, chegou na passarela com uma espada. Ela mostrou sensualidade e equilíbrio ao equilibrar o item na cabeça.

O público também vibrou com Carol Medeiros, que armou um "banho falso" no palco. A performance, no ritmo de "I Feeling Good", de Michael Bublé, também envolveu uma cadeira.

Contando com grande apoio do público, Thaynna Dantas entrou com uma bandeira pedindo respeito à comunidade LGBTQIA+. A atitude foi elogiada por Israel, que pediu pelo fim da violência contra homossexuais no Brasil.

As premiadas

A nova apresentação de Roberto Moretti foi longa. A organização pediu tempo para reunir as notas e definir quem foram as candidatas escolhidas.

Na categoria "Miss Simpatia", Thaynna Dantas (RN) foi a escolhida pelas próprias candidatas. Ela também foi eleita a "Musa Fitness" da noite.

Os destques do Miss Bumbum 2022 - Weslley Neto/Splash - Weslley Neto/Splash
Os destques do Miss Bumbum 2022
Imagem: Weslley Neto/Splash

"Eu ainda sofro um preconceito muito grande", disse, emocionada, antes de serem anunciadas as três primeiras da categoria principal

O concurso não deu margem para confusões neste ano. Seguranças estiveram no palco durante o anúncio das três primeiras colocadas.

As demais candidatas esperaram os anúncios atrás do palco. No ano passado, todas estavam diante das câmeras quando Taty Sindel arrancou a faixa de uma das vencedoras.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O bairro do Ipiranga fica na zona sul de São Paulo, e não na norte. O conteúdo foi corrigido.