Topo

Flávia Oliveira diz que Jô era um maestro e não gostava de unha escura

Flávia Oliveira é comentarista na GloboNews - Reprodução/Twitter
Flávia Oliveira é comentarista na GloboNews Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

06/08/2022 04h00

Um dos principais nomes da GloboNews atualmente, Flávia Oliveira, 53, foi mais uma jornalista a ganhar o status de "Menina do Jô", em 2009. Ao falar sobre o apresentador que morreu ontem, em São Paulo, a comentarista da emissora fechada do Grupo Globo não poupou elogios.

"Nas reuniões que a gente fazia antes do programa, ele sempre foi muito interessado. Um maestro, mesmo, de ouvir e conduzir as entrevistas. De contemplar as diferentes opiniões."

Eu tenho, obviamente, a memória do contato naquela temporada de 2009. Ele não gostava de esmalte escuro, eu lembro disso. Implicava com quem usava esmalte vermelho ou escuro (risos). Era uma graça.

Flávia recebeu a notícia logo que acordou por volta das 7 horas. Ela, assim como a maioria dos brasileiros, não sabia que o apresentador estava internado.

"Então, pra mim, foi um imenso choque porque o Jô pra mim e para tantas gerações é alguém que sempre existiu. Quando eu cheguei, ele já estava e impressão que se tinha era de eternidade. Que ele sempre estaria."

Para a jornalista, a perda de Jô é imenso porque além de não termos mais novas criações dele, perdemos também seu conhecimento.

"Toda vez que um intelectual morre leva junto uma biblioteca, uma enciclopédia. O Jô sabia muito de muita coisa. Um homem cultíssimo e de muito bom gosto. Inclusive nas suas roupas, nas gravatas, na indumentária. Fez uma parceria muito intensa e frutífera com Max Nunes. Vai fazer falta porque estava presente em muitas dimensões da indústria cultural brasileira, seja no teatro, na literatura, na televisão, no humor e no jornalismo de entretenimento", finalizou.

Morre Jô Soares; relembre momentos marcantes da carreira do apresentador