Topo

'Pedi meu marido em casamento no Jô', conta jornalista Rosana Hermann

Rosana Hermann foi ao programa de Jô Soares em 2003 - Reprodução/ Redes Sociais
Rosana Hermann foi ao programa de Jô Soares em 2003 Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

De Splash, em São Paulo

05/08/2022 16h22

Jô Soares marcou a vida de muitas pessoas ao longo dos anos. Um exemplo de uma agradável lembrança deixada pelo apresentador que morreu hoje, aos 84 anos, é o pedido de casamento feito pela jornalista e escritora Rosana Hermann ao seu então namorado, o psiquiatra Isaac Efraim.

"Eu pedi meu marido em casamento no Jô em 1993", relembrou Hermann em uma publicação no Twitter. À época, a autora e Efraim estavam divulgando o livro "Tudo o Que a Grande Mente Capta", obra escrita em conjunto pelos dois, e foram convidados para falar sobre no "Jô Soares Onze e Meia", no SBT.

"Foi muito espontâneo e virou uma coisa da minha vida. Até a minha filha conta: 'Gente, minha mãe pediu meu pai em casamento no programa do Jô'", diz Rosana Hermann em conversa com Splash.

"Todo mundo queria ir no Jô, todos tinham esse desejo, porque dar uma entrevista para ele queria dizer que você tinha destaque ou que você tinha alguma relevância a ponto de o Jô te entrevistar. Todo mundo tinha esse desejo, mas ao mesmo tempo a gente sempre tem um pouco de vergonha de dizer: 'Meu sonho é ir no Jô'. A gente ia, mas não queria errar ou passar vergonha lá também."

Morre Jô Soares; relembre momentos marcantes da carreira do apresentador

Hermann conta que conheceu Efraim em 1992, enquanto trabalhava no programa "Almanaque", da Manchete. "Eu era casada, mas bateu um negócio na hora e me separei. Então, foi tudo muito intenso. A gente começou a ficar juntos, escrevemos o livro, viajamos. E na hora de mandar a pauta sobre o título, mandamos para o Jô, ele gostou e nos chamou."

Durante o namoro, o psiquiatra fugia das investidas da jornalista para morarem juntos ou dar um passo à frente no relacionamento dos dois. "No dia que eu der entrevista no Jô, a gente casa", prometia Isaac Efraim.

Mas era uma brincadeira do tipo uma coisa que não vai acontecer, sabe?

"O ano passou e eu me vi no Jô. Ao final, eu perguntei se poderia contar algo e o Isaac disse que não. Mas o Jô pediu para contar e não tinha mais volta, né?". Hermann relatou a Jô sobre a promessa e, muito bem-humorado, o apresentador pediu à banda que tocasse a marcha nupcial. "O Isaac me olhava com uma cara de 'eu vou te matar', porque tinha assumido um compromisso na TV."

Para encerrar a conversa no programa, Jô Soares chamou os então namorados de "futuro casal" e se despediu.

"O mais engraçado é que, naquela época, o programa do Jô era muito relevante e, no dia seguinte, fomos passear no shopping. Muitas pessoas que tinham assistido passavam pela gente e diziam: 'Vão casar!'."

O que hoje é viralizar na internet, naquela época era ir no Jô.

Rosana Hermann e Isaac Efraim se casaram em 1994, com uma cerimônia pequena realizada na sala de casa. "A gente morava na mesma rua que o Jô, mas eu fiquei morrendo de vergonha de convidá-lo para o casamento."

A jornalista fala do apresentador com muito carinho e diz que ele era "muito amoroso e querido". "Hoje todos nós ficamos tristes, mas também celebramos a genialidade e generosidade dele. Ele era uma pessoa muito bacana com todo mundo", concluiu.

Famosos participam do velório de Jô Soares em São Paulo