Topo

Bruno Krupp é preso no Rio por atropelamento e morte de adolescente

De Splash, em São Paulo*

03/08/2022 09h58Atualizada em 03/08/2022 15h07

O modelo Bruno Krupp, que no sábado (30) atropelou e matou um adolescente de 16 anos na Barra da Tijuca, foi preso na manhã de hoje num hospital no Méier, na zona norte do Rio de Janeiro.

No mandado de prisão preventiva, a juíza Maria Izabel Pena Pieranti ressalta que Bruno, que não tem habilitação, dirigia uma moto sem placa a 150 km/h numa via cujo limite é 60km/h. Além disso, três dias antes do atropelamento, ele havia sido parado numa blitz com a mesma moto, recusando-se a fazer o teste do bafômetro.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal na direção de veículo automotor, mas passou a ser investigado como homicídio culposo após a morte da vítima.

Agora, a juíza determinou que Bruno seja investigado por homicídio com dolo eventual — quando a pessoa assume o risco de matar —, dizendo que Bruno "persistiu numa conduta assaz perigosa, cujo resultado era plenamente previsível, em uma via de muito movimento, quando a vítima atravessava na faixa de pedestres, imediatamente abaixo do semáforo".

"Ser pego na situação já descrita não teve qualquer efeito didático. Ao contrário, adotou conduta mais ainda letal, acabando por tirar a vida de um jovem que estava acompanhado de sua mãe, ressaltando-se que Bruno não é um novato nas sendas do crime", avaliou a juíza.

O atropelamento aconteceu por volta das 23h de sábado (30), na altura do Posto 3 da Barra da Tijuca. A vítima teve a perna amputada durante o acidente e foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde morreu.

Bruno também foi levado ao mesmo hospital, mas logo recebeu alta. Splash apurou que o estado de saúde de Bruno era estável e ele saiu do local caminhando.

*Com informações da Agência Estado