Topo

Anitta se opõe a PT no Rio e apoia candidatura de Molon ao Senado

Anitta anuncia apoio a Alessandro Molon (PSB-RJ) ao Senado Imagem: Reprodução/Instagram/Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

De Splash, em São Paulo

03/08/2022 09h59

Anitta e artistas como Léo Jaime, Cissa Guimarães e Marcelo Rubens Paiva apoiaram a candidatura de Alessandro Molon (PSB-RJ) ao Senado.

Ontem, o diretório do PT no Rio de Janeiro informou, em nota, que pode retirar apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo do estado.

O motivo do rompimento, segundo o PT fluminense, é a disputa ao Senado: enquanto o PSB quer lançar Molon, o PT insiste na candidatura de André Ceciliano, presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). O diretório do PT fluminense afirma que teria havido um acordo para Molon abrir mão de sua candidatura, mas o congressista nega.

Em meio ao imbróglio, Anitta demonstrou a Molon. "Lança logo essa candidatura, homem", disse a artista no Twitter.

Questionada pelo candidato se apoiava a pré-candidatura dele, a cantora disse que já o considerava um candidato para votar "Pois eu voltei do retiro espiritual achando que já tinha um candidato pra votar... Tô te esperando".

No mês passado, Anitta declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência. Ela já afirmou, no entanto, que Marina Silva (Rede) seria sua "presidenta dos sonhos", mas vai votar no petista visando tirar Jair Bolsonaro (PL) do cargo de chefe do Executivo federal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Anitta se opõe a PT no Rio e apoia candidatura de Molon ao Senado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade