Topo

Anitta faz visita em terreiro de Candomblé e sofre preconceito religioso

Anitta aparece em fotos no terreiro de candomblé em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
Anitta aparece em fotos no terreiro de candomblé em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

02/08/2022 11h11

Após passar por uma cirurgia em razão de uma endometriose, Anitta, de 29 anos, apareceu em fotos no terreiro de Candomblé, localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A cantora tem como crença a religião matriz africana e visita esporadicamente o local.

A cantora apareceu ao lado do pai de santo Sergio Pina e de mais um grupo, inclusive o irmão, Renan Machado. Nas imagens, Anitta está usando roupa branca e turbante. "Fim de um ciclo início de outro. Desejo aos meus filhos vida longa com sucesso", escreveu o pai de santo, em uma publicação no Instagram.

Assim como em 2021, a cantora sofreu preconceito religioso por mostrar que é adepta às religiões africanas. Ela frequenta um terreiro de candomblé no Rio há 8 anos.

Anitta ainda está no Brasil para se recuperar de uma cirurgia de endometriose. Ela recebeu alta há uma semana, após ficar internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, durante uma semana.

"Saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada. Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi diagnóstico e cirurgia", declarou a cantora.