Topo

Saco rasgado e pior picada do mundo: maiores apuros de 'Largados e Pelados'

Os participantes de "Largados e Pelados" já passaram por todo tipo de perrengue na natureza - Reprodução/Discovery Channel
Os participantes de 'Largados e Pelados' já passaram por todo tipo de perrengue na natureza Imagem: Reprodução/Discovery Channel

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/07/2022 04h00Atualizada em 26/07/2022 10h15

O programa "Largados e Pelados" (Discovery) é um reality show intenso de sobrevivência, no qual dois participantes se encontram pela primeira vez em um lugar inóspito e precisam sobreviver por 21 dias. Como o nome entrega, a dupla precisa enfrentar todo tipo de intempérie sem usar nenhuma peça de roupa. Os competidores devem ficam totalmente nus.

Ao longo de 14 temporadas da série original e episódios de programas derivados, os sobreviventes já passaram por muitos perrengues. Estar nu, com certeza, não ajuda: um competidor rasgou os testículos, outros levaram picadas no pênis, no bumbum e em diversas outras partes do corpo.

Além de insetos, animais selvagens, condições climáticas desfavoráveis e fome já perturbaram os participantes. Confira os maiores perrengues do reality:

Testículo rasgado

O participante EJ rasgou os testículos em um galho e precisou levar pontos - Reprodução/Discovery Channel - Reprodução/Discovery Channel
O participante EJ rasgou os testículos em um galho e precisou levar pontos
Imagem: Reprodução/Discovery Channel

Em "Largados e Pelados: A Tribo", EJ Snyder escorregou em uma árvore e caiu em um pântano, rasgando os testículos em um galho. Ele sofreu lacerações múltiplas no saco escrotal, e a equipe médica do programa apresentou duas opções ao competidor: desistir da competição e levar os pontos em um hospital ou continuar no jogo e fazer o procedimento ali mesmo, no meio da natureza.

Apesar de um risco sério de infecção, EJ optou por seguir no programa e levou oito pontos nas partes íntimas. No entanto, precisou ficar longe da água e evitar esforços intensos por cerca de uma semana para não romper o curativo.

Hipotermia

A militar Samantha Ohl enfrentou as montanhas da Croácia ao lado de Andy Adams em um dos episódios da 8ª temporada do programa. Os dois ficaram presos em uma tempestade, enfrentando fome extrema e temperaturas baixíssimas. Samantha se recusou a se aproximar de Andy para se aquecer, o que levou a competidora a ter uma hipotermia moderada.

A situação era tão crítica que o médico do programa chegou a temer que os órgãos dela parassem de funcionar. Samantha, então, foi levada às pressas ao hospital mais próximo e sobreviveu sem nenhum dano permanente a sua saúde.

Anzol no dedo

A competidora Cheeny acidentalmente enfiou um anzol no dedo - Reprodução/Discovery Channel - Reprodução/Discovery Channel
A competidora Cheeny acidentalmente enfiou um anzol no dedo
Imagem: Reprodução/Discovery Channel

Na 14ª temporada de "Largados e Pelados", Cheeny Plante se feriu com um anzol farpado na África do Sul. O acessório de pesca entrou no dedão da participante, e ela precisou de atendimento médico para tirá-lo de lá.

"A única opção que eu tive foi cortar o anzol e passá-lo inteiro por dentro do dedão dela", disse o profissional que atendeu Cheeny.

No procedimento, que pareceu ser extremamente doloroso, o médico forçou lentamente o anzol por dentro do dedo de Cheeny até removê-lo.

Leões por perto

Na 11ª temporada do programa, leões rondaram o abrigo de Kaiela Hobart e Tim Phillips na África do Sul. A dupla encontrou pegadas frescas do felino a menos de 15 metros de onde estavam e chegou a ouvir o barulho de um leão devorando uma presa durante a noite, cena que foi flagrada pelas câmeras do reality.

"Eu não quero mais ficar aqui. A gente não deu muita sorte e tá ficando assustador", disse a participante. Eles também tiveram visitas de outros animais selvagens na savana, como girafas e hienas.

Picada mais dolorosa do mundo

Fernando Calderon levou uma picada dolorosa na mão em 'Largados e Pelados' - Reprodução/Discovery Channel - Reprodução/Discovery Channel
Fernando Calderon levou uma picada dolorosa na mão em 'Largados e Pelados'
Imagem: Reprodução/Discovery Channel

Fernando Calderon e Dani Beau descobriram a picada de inseto mais dolorosa do mundo enquanto tentavam sobreviver em uma floresta no Equador, na 13ª temporada da série.

Dani levou uma picada de formiga-cabo-verde, também conhecida como tocandira e saracutinga, na sola do pé. Ela descreveu a sensação: "De verdade, parece que alguém pegou uma agulha enorme e enfiou através do meu osso. Como algo tão pequeno pode doer tanto? Parece que alguém pegou uma marreta, esmagou meu pé em mil pedaços, e que depois eu pisei em brasas."

Ela tentou se proteger dos insetos improvisando sapatos com os materiais disponíveis. Já Fernando levou uma picada da formiga na mão. "Está pulsando. Está tão inchado que eu mal consigo curvar minha mão. Isso dói demais", lamentou.

Ataques de mosquitos

Em mais de uma ocasião, mosquitos acabaram com a paz dos participantes do reality. Na 8ª temporada, a surfista profissional Anastasia Ashley desistiu do programa após levar milhares de picadas de mosquitos-palha na selva do Belize. "Foi tortura pura. Nós queríamos pular na fogueira para aliviar a coceira", disse a competidora para a revista Entertainment Weekly.

Já Clint Jivoin e Laura Zerra foram atacados pelos mesmos mosquitos em uma ilha no Panamá. "Eu nunca vi meus pés assim. Meus dedos parecem linguiças e mal consigo dobrá-los", afirmou a jovem, mostrando o resultado das picadas.

Picada de vespa no pênis

Duke Brady levou uma picada de vespa nas partes íntimas - Reprodução/Discovery Channel - Reprodução/Discovery Channel
Duke Brady levou uma picada de vespa nas partes íntimas
Imagem: Reprodução/Discovery Channel

Parece que ficar com as partes íntimas expostas na selva não é uma boa ideia. Duke Brady foi mais um participante que se feriu nos países baixos: ele levou uma picada de vespa no pênis enquanto tentava sobreviver na Flórida, em um episódio da 9ª temporada.

Na cena, Duke acidentalmente pisa em um ninho de vespas e, após levar a picada, precisa entrar na água para tentar aliviar a dor. Ele falou sobre a experiência para a revista People: "Primeiro, foi uma dor aguda. Depois, se tornou uma dor pulsante. Começou a inchar e é realmente assustador quando uma parte tão importante do seu corpo incha daquele jeito em uma região selvagem e você está sozinho", contou.

Segundo ele, a produção deve ter precisado aumentar a censura do seu pênis nas imagens: "Ficou muito grande", brincou.

Escorpião e carrapatos

Andrew sofreu com picadas infeccionadas de carrapato no bumbum, em 'Largados e Pelados' - Reprodução/Discovery Channel - Reprodução/Discovery Channel
Andrew sofreu com picadas infeccionadas de carrapato no bumbum, em 'Largados e Pelados'
Imagem: Reprodução/Discovery Channel

Participantes da 12ª temporada, Andrew Shayde e Elizabeth Hensley também sofreram com insetos na África do Sul. O rapaz levou uma série de picadas de carrapato no bumbum, que precisaram ser examinadas pelo médico do programa.

As feridas ficaram seriamente infectadas com sinais de presença de uma bactéria que pode causar falência de órgãos caso entre na corrente sanguínea. As mordidas precisaram ser drenadas imediatamente, sem o uso de qualquer anestesia, o que fez Andrew gritar de dor.

Já Elizabeth levou uma picada de escorpião no dedo do meio: "Isso queima em ondas. É terrível. Eu não consigo nem explicar o quanto isso dói", lamentou a sobrevivente.

Por trás das câmeras

O produtor Steve Ranking levou uma picada de cobra no pé; Manu Toigo teve dengue hemorrágica - Reprodução/TMZ e Manu Toigo - Reprodução/TMZ e Manu Toigo
O produtor Steve Rankin levou uma picada de cobra no pé; Manu Toigo teve dengue hemorrágica
Imagem: Reprodução/TMZ e Manu Toigo

Os perrengues de "Largados e Pelados" não acontecem só em frente às câmeras, e nem só com os participantes. Em 2013, o produtor Steve Rankin procurava por locais de gravação do programa na Costa Rica quando foi picado por uma jararaca-cabeça-de-lança. Segundo ele, as presas da cobra atravessaram suas botas.

A equipe do reality, então, fez uma maca improvisada e correu com Rankin por três quilômetros na floresta. Eles dirigiram até um heliponto, de onde o produtor foi transportado de helicóptero até um hospital em San José, capital do país. Lá, ele recebeu antibióticos e soro antiofídico.

Cinco dias depois, porém, a carne do pé de Rankin começou a apodrecer. Ainda na Costa Rica, cirurgiões precisaram cortar vários pedaços do pé do profissional. Ele foi às pressas para Los Angeles, onde fez enxertos de pele no membro.

Já Manu Toigo, participante da 1ª temporada do programa, contraiu dengue hemorrágica durante as gravações no Panamá, mas só descobriu a doença quando voltou para Los Angeles. Dias depois do fim das filmagens, Manu sentiu uma forte dor de cabeça entre os olhos, que progrediu para febre, sangramentos no nariz e nas gengivas e cansaço extremo.

Ela passou duas semanas no hospital e continuou sentindo fortes dores meses após se curar da doença. Manu, porém, diz não se arrepender de ter participado do programa: "A experiência mais épica da qual já participei", afirmou ao TMZ.