Topo

'Vive da desgraça alheia', dispara Stênio Garcia sobre Sônia Abrão

Stênio Garcia critica Sonia Abrão e Marcos Bulques - Reprodução
Stênio Garcia critica Sonia Abrão e Marcos Bulques Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

21/07/2022 18h11

Cerca de duas semanas após polêmica envolvendo Stênio Garcia e a esposa Marilene Saade, o ator detona Sônia Abrão, responsável por exibir a reportagem que deu início à confusão. O artista de 90 anos não gostou de ver uma publicação do repórter Marcos Bulques, que fez a entrevista em questão, agradecendo alguns jornalistas por o tratarem com respeito e desejar que 'tudo se resolva para Stênio e a família'.

"Ainda agradece a audiência recebida. Que horror, um rapaz tão despreparado que não percebeu que eu tenho 90 anos e que minha mulher estava nervosa para me proteger. Rapaz oportunista e zero empatia comigo, que tenho 90 anos. Ou ele não sabe que estamos na quarta onda da Covid-19", comentou Stênio no post de Bulques.

As críticas se estenderam a Abrão. "Ele viu que ela precisava me proteger e vocês não viram que ela me pede desculpa ao entrar até ficar mais nervosa e se descontrolar. Somos casados há 24 anos e faltou ele parar e refazer ou dizer que ela estava nervosa e que era melhor eu colocar a máscara. Jogar esse vídeo para Sonia Abrão, que vive da desgraça alheia, foi cruel. Podia ter revertido na hora ou nos procurado antes de lançar para se promover", lamenta.

Bulques, por sua vez, se defendeu: "Desculpe, mas acho que há algum engano. Em nenhum momento dona Marilene falou comigo antes da entrevista e nem durante a mesma. O único contato que tive com ela foi o momento que todos viram! Mas isso é muito fácil de resolver. É só solicitar as imagens do circuito interno de TV da livraria, que tudo será esclarecido. E mais, eu não estou me promovendo às custas de ninguém! Eu não pedi que isso acontecesse", declara, por fim.