Topo

Heitor Martins, o Pit Bitoca, é sequestrado em SP: '5 dias em cativeiro'

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/07/2022 17h28Atualizada em 21/07/2022 20h58

O humorista Heitor Martins, 52 anos, conhecido por interpretar o Pit Bitoca no "Zorra Total" (TV Globo), foi sequestrado no sábado, em São José dos Campos (SP), e liberado ontem do cativeiro. O ator afirmou, em suas redes sociais, que passou cinco dias em cárcere privado e que os suspeitos do crime queimaram seu carro e roubaram sua casa.

"Aconteceu uma coisa comigo nesse final de semana. Eu fui sequestrado, fiquei cinco dias em cativeiro, inclusive queimaram meu carro, roubaram minha casa, mas graças a Deus, tô bem, tô vivo e mais forte agora, com todo esse carinho de vocês. Então, tudo tranquilo, graças a Deus. Tô vivo, saiu tudo bem. Foi o material, mas a vida vale muito mais que essas coisas todas", afirmou Martins.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, obtidos por Splash por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Martins foi até a cidade para um encontro marcado por meio de um aplicativo de relacionamento, mas foi surpreendido no local por quatro homens não identificados.

Em depoimento, Martins diz que foi sequestrado e levado a um cativeiro, onde foi obrigado a passar as senhas do seu cartão do banco e entregar as chaves de sua casa, localizada em Taubaté. Mais tarde, os suspeitos tentaram invadi-la. O carro do humorista foi queimado e encontrado a poucos metros do cativeiro.

O ator passou por exames junto ao IML (Instituto Médico Legal) e ao IC (Instituto de Criminalística). O caso foi registrado na Delegacia Seccional de São José dos Campos.

Ator nega ter caído no 'golpe do Tinder'

Apesar de a descrição da ocorrência ser similar ao crime popularmente chamado "golpe do Tinder", em que a pessoa é sequestrada ou assaltada por criminosos quando vai ao encontro de alguém que conheceu no aplicativo, Heitor Martins nega que este tenha sido o caso.

"Não teve nada de mais. Não teve golpe do Tinder. Estão criando coisas na cabeça. Eu fui a São José dos Campos ao encontro de uma moça do Tinder. Aí fui pego lá e nem acabei encontrando a moça. Foi só. [...] Eu fui ao encontro de uma moça do Tinder, mas não é golpe, 'caí no golpe'. Também não sei. Já conheci várias pessoas no Tinder, sou amigo delas até hoje. É uma ferramenta normal. Pode ter gente ruim lá? Pode, claro. Mas eu não sei dizer pra vocês. Fui pego antes, fiquei em cárcere privado. [...] Eu fui solto ontem e até agora não consegui dormir", afirmou o humorista.