Topo

Kevin Spacey se declara inocente em julgamento por abuso sexual

De Splash, em São Paulo

14/07/2022 11h16

O ator Kevin Spacey se declarou inocente das cinco acusações de agressão sexual que enfrenta em uma audiência no famoso tribunal de Old Bailey, em Londres (Inglaterra), na manhã de hoje. De acordo com o Deadline, o julgamento do caso foi marcado para acontecer em junho de 2023.

Ainda segundo o site norte-americano, após a audiência, Spacey se retirou para uma sala de reuniões com sua equipe jurídica para discutir a estratégia e a melhor rota para sair do tribunal sem dar de cara com a imprensa que estava no local.

O astro de "House of Cards" enfrenta quatro acusações de agressão sexual e uma acusação de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. Os episódios teriam acontecido entre 2005 e 2013.

Em sua primeira aparição no tribunal, no mês passado, a defesa de Spacey também afirmou que ele negava toda e qualquer alegação, mas declarou que "ele precisa responder às acusações se quiser seguir em frente com sua vida".

Histórico de acusações

As denúncias contra Kevin Spacey começaram em outubro de 2017, quando o ator de "Star Trek", Anthony Rapp, inicialmente acusou Spacey de assediá-lo quando ele tinha 14 anos. Rapp, que é abertamente gay, veio a público com as alegações em um artigo do BuzzFeed e, poucas horas depois, Spacey se desculpou e se revelou um homem gay.

Desde então, pelo menos 20 homens acusaram o ator de assédio e abuso sexual. Os crimes teriam acontecido entre 1995 e 2013, quando muitas das vítimas eram menores de idade.

O último papel de destaque de Spacey foi em "O Clube dos Meninos Bilionários", de 2018. O filme não foi bem nas bilheterias.

Ele perdeu seu papel em "House of Cards" (Netflix), mas continuou postando vídeos caracterizado como seu personagem, Frank Underwood. No ano passado, comparou sua situação à das pessoas que perderam os empregos durante a pandemia.

Em breve, o vencedor do Oscar poderá ser visto no filme "Peter Five Eight", lançado durante o Festival de Cannes deste ano, no qual interpretará um serial killer. Além disso, Spacey também protagonizará o longa '1242 - Entrada para o Oeste', produção que acontece em parceria entre Reino Unido, Hungria e Mongólia, e que ainda busca por distribuição.