Topo

Kevin Spacey é acusado de assédio sexual por três homens no Reino Unido

O ator Kevin Spacey chega à audiência judicial em Nantucket, nos EUA  - Getty Images
O ator Kevin Spacey chega à audiência judicial em Nantucket, nos EUA Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/05/2022 11h50

Kevin Spacey, 62 anos, recebeu novas acusações de assédio sexual. De acordo com o site da revista norte-americana Variety, o ator foi acusado por três homens que relatam, ao todo, quatro experiências de agressões sexuais em diferentes ocasiões.

A decisão foi divulgada hoje pela agência do Reino Unido, Crown Prosecution Service (CPS), que passou mais de um ano revisando informações recebidas sobre o ator pela Polícia Metropolitana.

"O CPS autorizou acusações criminais contra Kevin Spacey por três homens", disse Rosemary Ainslie, chefe da Divisão de Crimes Especiais da agência.

"Ele também foi acusado de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações seguem uma revisão das evidências reunidas pela Polícia Metropolitana em sua investigação", completou.

Histórico de acusações

As denúncias contra o ator começaram em outubro de 2017, quando o ator de "Star Trek", Anthony Rapp, inicialmente acusou Spacey de assediá-lo quando ele tinha 14 anos. Rapp, que é abertamente gay, veio a público com as alegações em um artigo do BuzzFeed e, poucas horas depois, Spacey se desculpou e se revelou um homem gay.

Desde então, pelo menos 20 homens acusaram o ator de assédio e abuso sexual. Os crimes teriam acontecido entre 1995 e 2013, quando muitas das vítimas eram menores de idade.

O último papel de destaque de Spacey foi em "O Clube dos Meninos Bilionários", de 2018. O filme não foi bem nas bilheterias.

Ele perdeu seu papel em "House of Cards" (Netflix), mas continuou postando vídeos caracterizado como seu personagem, Frank Underwood. No ano passado, comparou sua situação à das pessoas que perderam os empregos durante a pandemia.

Em breve, o vencedor do Oscar poderá ser visto no filme "Peter Five Eight", lançado durante o Festival de Cannes deste ano, no qual interpretará um serial killer. Além disso, Spacey também protagonizará o longa '1242 - Entrada para o Oeste', produção que acontece em parceria entre Reino Unido, Hungria e Mongólia, e que ainda busca por distribuição.