Topo

OPINIÃO

Aline Ramos: 'Sem humanidade, Jovem Pan exibe vídeo de estupro sem tarja'

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/07/2022 14h54

O "Jornal Jovem Pan" exibiu sem nenhum desfoque o vídeo do momento em que o médico anestesista Giovanni Bezerra estupra uma mulher em trabalho de parto. Nas imagens é possível ver o profissional colocando o pênis na boca da paciente, que está dopada para o nascimento do bebê.

A colunista Aline Ramos classificou no "Splash Vê TV" de hoje (12) a prática da emissora como "um dos pontos mais baixos do jornalismo".

A imagem completa estava ali, sem tarja. Isso foi exibido no jornal de ontem a noite e não vai contra somente aos princípios de ética, mas de humanidade também.

O médico foi preso em flagrante ontem no Rio de Janeiro e o caso teve uma enorme repercussão nas redes sociais. Muitas mulheres fizeram publicações desabafando sobre a gravidade do crime.

Aline Ramos destacou que, diferentemente de outras emissoras, a Jovem Pan não teve cautela com o efeito que as imagens sem nenhum desfoque poderiam causar nas mulheres espectadoras.

Não existiu nenhuma preocupação com a vítima e com as mulheres que são vítimas de estupro e que tem gatilhos acionados. Foi uma exposição muito banalizada de algo que é muito grave e que deixou as pessoas chocadas.

Em comunicado, a Jovem Pan negou que teria feito "apologia ao estupro e à violência contra a mulher" e que "adotou os cuidados necessários para exercer o trabalho de informar e preservar os direitos da vítima".

'Splash Vê TV'

Apresentado por Marcelle Carvalho, ao lado de Aline Ramos e Cristina Padiglione, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.