Topo

Manoel Soares não comenta caso de estupro: 'Papel do homem é aprender'

Encontro: Manoel Soares apenas escutou as mulheres do programa enquanto assunto era estupro - Reprodução/TV Globo
Encontro: Manoel Soares apenas escutou as mulheres do programa enquanto assunto era estupro Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

12/07/2022 10h27Atualizada em 12/07/2022 10h27

Manoel Soares, parceiro de Patrícia Poeta no "Encontro" (TV Globo), permaneceu em silêncio enquanto o programa repercutia o estupro de uma grávida pelo médico anestesista.

Giovanni Quintella Bezerra, 32, foi preso em flagrante na madrugada de ontem. Um vídeo gravado com um celular escondido na sala de cirurgia do Hospital da Mulher, em Vilar dos Teles, em São João de Meriti (RJ), mostra o profissional colocando o pênis na boca de uma paciente, dopada para o nascimento do bebê.

A apresentadora Patrícia Poeta, a médica anestesiologista e vencedora do "BBB 20" (TV Globo) Thelma Assis e a jornalista Michelle Loreto deram detalhes do caso.

Thelminha explicou que são raros os casos em que uma gestante fica desacordada em um parto cesária. Michelle Loreto, por sua vez, aconselhou às grávidas que busquem a cartilha do Ministério da Saúde — disponíveis em qualquer posto de saúde — para saberem o que pode ou não acontecer durante o parto.

Durante a exposição do tema, Manoel Soares apenas ouviu as mulheres falando. O apresentador só se pronunciou no fim do bloco, anunciando as outras matérias do "Encontro".

"Fiquei quieto porque acho que nosso papel como homem é ouvir e aprender. Eu não tenho nada pra ficar falando", declarou.