Topo

Shakira e Piqué discutem acordo sobre a guarda dos filhos, diz jornal

Shakira e Piqué na final da Copa Davies de tênis em 2019, em Madri - Europa Press Entertainment/Europa Press via Getty Images
Shakira e Piqué na final da Copa Davies de tênis em 2019, em Madri Imagem: Europa Press Entertainment/Europa Press via Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

11/07/2022 16h27

Hoje pode ser um dia decisivo para que Gerard Piqué, de 35 anos, e Shakira, 45, cheguem a um acordo sobre a guarda dos filhos, Milan, 9, e Sasha, 7.

Dois dos advogados mais renomados da Espanha se reuniram duas semanas atrás para definir propostas para o ex-casal. Em um encontro de mais de cinco horas, os dois acertaram caminhos que agora dependem de Piqué e Shakira.

Segundo a imprensa espanhola, a questão financeira não está em jogo, mas o endereço das crianças. Em razão da separação, a cantora deseja deixar Barcelona, na Espanha, e se mudar para Miami, nos Estados Unidos. No entanto, o jogador de futebol do Barcelona é contra a mudança, pois não quer ficar distante dos filhos. Ele também argumenta que Milan e Sasha cresceram no país europeu e o novo país poderia impactar no cotidiano e na perda de amigos.

"Milan e Sasha podem viver em Barcelona e, sempre que quiser, Shakira poderá levá-los e seu jato privado para os Estados Unidos", afirma no trecho do acordo proposto por Piqué, segundo o jornal Marca.

Enquanto isso, Shakira argumenta com o caso de traição do atleta, que se tornou midiática, para que ela fique com a guarda dos filhos. De acordo com fontes, o jogador de futebol já teria abandonado essa mulher com quem teria ficado quando estava casado com a cantora. Além disso, Piqué teria negado ter apresentado a mulher aos filhos.

"Um pai apaixonado por festas, viagens e relacionamentos com outras mulheres não seria adequado, nem que ele ficasse sozinho tomando conta dos filhos", diz um trecho da proposta dos advogados de Shakira.

Segundo o "Sálvame", programa da emissora espanhola Telecinco, uma ex-garçonete de um restaurante frequentado por jogadores do Barcelona foi apontada como namorada do jogador.

Segundo o jornal catalão "El Periódico", a cantora teria flagrado a traição do ex-companheiro. Os dois tiveram um relacionamento de 11 anos, com dois filhos, mas não chegaram a casar oficialmente.