Topo

ANÁLISE

Humor, maior exibição: Como 'No Limite' pode melhorar na próxima temporada?

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/07/2022 04h00

Mais uma temporada do "No Limite" (TV Globo) chegou ao fim nesta semana e, mesmo com todas as novidades da edição, como o atleta Fernando Fernandes no comando e o aumento da frequência do programa no ar de um para dois dias da semana, a audiência fracassou.

O episódio final, com a vitória de Charles Gama, registrou 16,7 pontos na Grande São Paulo. Na média nacional, a audiência também foi a menor do formato: 16,1. Em 2021, com menos episódios, "No Limite" atingiu 17,5 pontos de ibope.

A colunista de Splash Aline Ramos analisa como o reality show de competição pode melhorar a audiência e engajar mais o público na próxima temporada, em 2023.

Segundo a jornalista, um dos caminhos é transmitir o programa mais vezes na semana.

Eu acredito que para o 'No Limite' dar certo a Globo pode estender para cinco dias por semana. É melhor ter um mês de reality todos os dias do que estender por meses de forma que não envolve e não fideliza o público, que quer sentar em frente da TV para assistir igual acompanha 'BBB'.

Outra novidade que também não emplacou muito bem neste ano foi o bate-papo ao vivo entre eliminados, aos domingos, depois do "Fantástico", com apresentação de Ana Clara.

A colunista avalia que faltam quadros dentro do próprio programa para gerar mais interação com o espectador.

Falta criar quadro, usar mais humor. Parece que as pessoas estão sempre com insolação e sofrendo. Algo humorístico poderia ajudar.

Central Splash

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele.

No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.