Topo

Atriz de 'Heroes' relata luta contra vício em drogas e álcool: '2ª chance'

Hayden Panettiere se separou da filha devido à depressão pós-parto - Getty Images
Hayden Panettiere se separou da filha devido à depressão pós-parto Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash

07/07/2022 22h46

Conhecida por seu trabalho na série "Heroes" (2006-2010), a atriz Hayden Panettiere, de 32 anos, admitiu ter enfrentado uma dura batalha para se livrar do vício em drogas e do alcoolismo

Em entrevista à revista People, Hayden confessou que entrou em um "ciclo de autodestruição" devido ao uso abusivo de álcool e opioides. Ela afirma ter começado a tomar comprimidos entorpecentes aos 15 anos, por influência de seus próprios assessores.

"Minha graça salvadora é que eu não poderia fazer bagunça enquanto estava no set e trabalhando. Mas as coisas ficavam fora de controle [fora do set]. E à medida que envelhecia, as drogas e o álcool se tornaram algo que eu quase não conseguia viver sem", desabafou.

Hayden acrescenta que o consumo das substâncias era fruto de uma tentativa constante de "ser feliz por um momento" e que recorria às bebidas alcoólicas para controlar os "tremores" derivados da abstinência de outras drogas.

"Os médicos me disseram que meu fígado ia parar de funcionar. Eu estava no topo e estraguei tudo... Acho que cheguei ao fundo do poço, mas sempre há aquele alçapão que se abre", filosofou a atriz, que também enfrentou uma depressão pós-parto após o nascimento de sua filha, Kaya, hoje com 7 anos.

A situação se agravou tanto que Hayden teve de se afastar da menina e deixá-la aos cuidados do pai, o pugilista Wladimir Klitschko, na Ucrânia.

"Foi a coisa mais difícil que já fiz. Mas eu queria ser uma boa mãe para ela e isso às vezes significa se afastar. Eu nunca tive a sensação de que queria prejudicar minha filha, mas não queria passar nenhum tempo com ela. Havia apenas essa cor cinza na minha vida", desabafou.

Após ter passado oito meses se recuperando em uma clínica de reabilitação, Hayden Panettiere comemora a nova fase e considera que o período tão turbulento hoje é página virada em sua vida. "Sinto que tenho uma segunda chance", comemora.