Topo

UOL Play lança hoje no Brasil o novo canal Sony Movies

"Venom" estará presente no Sony Movies - Reprodução
"Venom" estará presente no Sony Movies Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

15/06/2022 15h38Atualizada em 20/06/2022 12h27

O UOL Play lança hoje no Brasil o novo canal de filmes Sony Movies, da empresa SPT (Sony Pictures Television). A estreia ocorre pouco mais de dois meses após a chegada na América Latina, com a presença do canal no Uruguai.

O canal existe desde 2010 nos Estados Unidos e até 2021 era chamado de "Sony Movie Channel". No UOL Play, o serviço digital do UOL, o novo Sony Movies está presente nos combos Família e Cinema.

Caracterizado por ser um canal linear, ou seja, iguais aos canais de pacotes de TV por assinatura, o Sony Movies também vem com conteúdos VODs (Vídeo On Demand, em português Vídeo Sob Demanda).

Isso significa que além da programação normal ao vivo, parte dos conteúdos também ficam disponíveis para assistir no momento que quiser, sem necessidade de estar na frente da TV no horário disposto na grade de programação.

Apesar de o nome ser Sony Movies (em tradução livre para o português, Sony Filmes ou Filmes da Sony), o canal não terá apenas filmes, pois haverá exibição de séries.

Filmes como "Venom", "Homens de Preto" e a série "The Goldbergs" já estão na programação de junho. "Anaconda" e "Homem-Aranha" entram na programação de julho.

A Olé, que faz a distribuição do canal para o UOL Play, também cuida dos seguintes canais: Sony Channel, AXN, Warner Channel, History, dentre outros.