Topo

Amber Heard será substituída por outra atriz em continuação de 'Aquaman'

Amber Heard como a princesa Mera em "Aquaman", de 2018 - Reprodução
Amber Heard como a princesa Mera em 'Aquaman', de 2018 Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

14/06/2022 17h06

Amber Heard, 36 anos, deve ter sua participação excluída de "Aquaman e o Reino Perdido", continuação do longa "Aquaman" (2018). A decisão foi tomada semanas após a atriz ter sido condenada por calúnia e difamação contra Johnny Depp, 59.

De acordo com informações do site Just Jared, a Warner Bros resolveu tirar Heard do filme devido ao feedback do público que acompanhou algumas exibições-teste da obra. A personagem dela, a princesa Mera, será mantida na história, mas terá seu perfil reformulado e passará a ser interpretada por outra atriz, que terá de regravar algumas das sequências já filmadas pela intérprete original do papel.

O estúdio optou ainda por regravar algumas das sequências que envolvem os atores Jason Momoa e Nicole Kidman. Ele interpreta o grande herói do filme, Aquaman, enquanto a ex-esposa de Tom Cruise vive Atlanna, mãe do protagonista e imperatriz do reino fictício onde se passa o enredo.

Durante a longa batalha contra Depp nos tribunais, a própria Amber Heard admitiu que considerava incerto seu futuro na sequência de "Aquaman", que chega aos cinemas em 17 de março de 2023.

"Recebi um roteiro inicial. Em seguida, me chegaram novas versões [do roteiro] que retiravam cenas importantes de ação, as quais mostravam minha personagem e outro personagem lutando um com o outro. Eles [roteiristas] basicamente cortaram muito do meu papel. Reduziram bastante", alegou a atriz na ocasião.