Topo

Influenciadora russa morre após queda de 24 metros em 'festa do sexo'

A influenciadora russa Evgeniia Smirnova morreu após cair 24 metros de altura em uma "festa do sexo" - Reprodução
A influenciadora russa Evgeniia Smirnova morreu após cair 24 metros de altura em uma "festa do sexo" Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

11/06/2022 14h20

A influenciadora russa Evgeniia Smirnova morreu após cair do 8º andar — cerca de 24 metros — de um prédio em Phuket, na Tailândia.

Segundo o The Sun, três pessoas foram detidas pela polícia do país asiático por "imprudência": o americano Jamaal Smith, o jordaniano Ahmad Alatoom e a russa Natalia Kosenkova. Eles podem ser condenados a até 10 anos de prisão.

A trágica morte da influenciadora de 37 anos aconteceu em 31 de maio. Segundo os policias, os três amigos disseram que Evgeniia estava muito bêbada, subiu na sacada da varanda do apartamento e acabou caindo.

A autópsia apontou alto nível de álcool no sangue da influenciadora, mas as autoridades tailandesas ainda estão investigando possíveis sinais de brigas antes da morte, já que Evgeniia foi encontrada apenas com roupas íntimas e com fios de cabelo humano em sua mão.

Testemunhas disseram à polícia que o evento em que a influenciadora morreu era uma "festa de sexo, drogas e álcool".

A russa, originalmente da cidade Nizhny Novgorod, era conhecida por outro nome em suas redes sociais. Ela também atuava como cam girl.

Natalia Kosenkova, modelo e DJ detida pela polícia, disse à imprensa internacional que a morte da influenciadora foi um "acidente infeliz": "A única coisa que posso dizer é que isso foi um acidente infeliz, não foi um assassinato, nenhuma das pessoas envolvidas deve ser punida".

"Eu não a conhecia até aquele dia. Não a conhecia, ela foi à festa em que estávamos. Ela ligou para o amigo dela [Alatoom], que também foi e demonstrou comportamentos inapropriados. Tudo o que posso dizer é que eu e o meu amigo [Smith], que conheço há muito tempo, nos comportamos com dignidade e decência. A polícia está acreditando na gente. Eles dizem não estar preocupados", continuou.

Kosenkova encerrou dizendo: "Sou apenas uma turista? Vivo aqui há cinco meses. Sou uma simples turista. Foi uma festa normal com bebida. E alguém morre por aqui diariamente".