Topo

Quem é Livia Nunes, influencer e filha do ex-dono da Ricardo Eletro?

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

11/06/2022 04h00Atualizada em 11/06/2022 12h36

Ontem foi anunciado que a Justiça de São Paulo decretou falência da dona da Ricardo Eletro, a Máquina de Vendas, ambas criadas pelo mineiro Ricardo Nunes, que já não integra o quadro de acionistas e administradores da companhia desde 2019. Contudo, o mesmo faz questão de exaltar em seu Instagram que é o fundador da empresa e seus feitos, como recordes de vendas.

Sua filha mais nova, Livia Nunes, de 22 anos, parece também ter herdado as técnicas do pai e faz da sua conta no Instagram, com mais de 630 mil seguidores, seu próprio e bem sucedido negócio.

Quem é Livia Nunes?

A caçula do casamento de Ricardo e Adriana Nunes — primeira e única namorada do empresário que a conheceu quando tinha 17 anos —, Livia Nunes nasceu em 15 de novembro de 1999 e não esconde o estilo de vida que escolheu, sendo a Nunes que mais compartilha detalhes da sua vida na internet desde mais jovem.

1 - Reprodução/ Instagram @livia - Reprodução/ Instagram @livia
Livia Nunes em Paris, quando visitou a capital da França para a Semana de Moda em março; ela tem 22 anos
Imagem: Reprodução/ Instagram @livia

Tanto ela quanto sua irmã mais velha, Laura Nunes, cresceram em Minas Gerais e ambas estudaram em colégios logosóficos de Belo Horizonte, já que a mãe é adepta da doutrina surgida na Argentina na década de 1930 e busca o aperfeiçoamento próprio e da humanidade. "A logosofia nos torna pessoas melhores", afirmou Ricardo Nunes em entrevista à revista Época Negócios em 2010.

Aos poucos, a jovem viu na internet a oportunidade de crescer e ser influente. Há 4 anos, em junho de 2018, ela comemorou com um post os dez mil seguidores que tinha conquistado no Instagram.

"Quero agradecer vocês pelos 10 mil seguidores, muito feliz! Adoro compartilhar um pouquinho da minha vida aqui com vocês, obrigada pelo carinho de sempre", agradeceu.

A partir dali sua conta cresceu o suficiente para ser vista por marcas. Hoje, ela é a dona do username (nome do usuário) que leva apenas o seu nome, Livia. Além, claro, de também se relacionar com outros nomes mais famosos, vinculados ou não à moda, área que ela se dedica sempre compartilhando looks.

Convidada para a festa de aniversário de Gabriel Medina em dezembro de 2018, ao postar um story com Neymar, o clique foi suficiente para apontarem ela, que tinha acabado de fazer 19 anos, como suposta affair do jogador. Contudo, sequer o jogador seguia ela ou interagia em suas publicações.

1 - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Neymar e Livia Nunes, que está cortada na foto, em Story do Instagram de 2018
Imagem: Reprodução/ Instagram

Casamento com herdeiro

Em 2019, Livia Nunes já namorava Adibe Marques, piloto da Stoke Car e filho de João Adibe Marques, CEO e presidente do Grupo CIMED — indústria farmacêutica de medicamentos, cosméticos e suplementos —, que já foi descrito pela Forbes como "o craque dos remédios no Brasil".

No final do ano seguinte, eles já realizavam o casamento, em 12 de dezembro, em Belo Horizonte. A cerimônia era para ser discreta - estávamos no final do novo mês da pandemia, ainda sem vacinas no Brasil e com exigências de distanciamento e uso de máscara obrigatório - após eles firmarem votos uma semana antes.

O próprio casal evitou publicar fotos da solenidade em seus perfis. Livia, por exemplo, não publicou nada da festa entre um post de perfume em 8 de dezembro e uma foto com Adibe no Ceará, já em 19 daquele mês.

Mas os convidados fizeram questão de fazer registros, que mostravam os mesmos sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social, conforme coluna de Guilherme Amado no Jornal O Globo na época.

Com os compartilhamentos, o público pode ver detalhes da cerimônia. Um deles chamou atenção, apesar de fazer sentido: os convidados receberam uma caixa contendo produtos do grupo presidido pelo pai do então noivo. Tinha desde remédios e antiácidos até demaquilantes e lubrificante íntimo.

Família Nunes

A jovem mostra ser bem carinhosa com a família e não esconde, por exemplo, a admiração que sente pelo pai. Em 2020, semanas antes de Ricardo Nunes ser preso acusado de sonegação de impostos e lavagem de dinheiro no valor de R$ 400 milhões, Livia o homenageou no aniversário.

"Ultimamente tenho aproveitado mais as pessoas que amo. Pai, saiba que você é um exemplo de vida para mim! Você enfrenta e luta por tudo que quer com muita força de vontade e persistência, e nos ensina aqui dentro de casa a sermos fortes. Honestos. Obrigada por ser esse pai tão firme e correto, e por conduzir, como pai, eu e minha irmã da maneira mais linda para uma mulher", escreveu ela em junho de 2020. Os comentários estão desativados.

Ricardo havia sido preso junto a filha Laura Nunes em julho de 2020, mas ela foi solta rapidamente por decisão do Ministério Público mineiro por ter contribuído com as investigações. Hoje, a administradora mantém uma conta no Instagram com 4 mil seguidores e afirma ser uma "aceleradora de startups".

Já a mãe de Livia, Adriana, alimenta uma conta na rede social seguida por quase 70 mil seguidores, como Lala Rudge, Gkay, Romana Novais, Vera Viel e Preta Gil. Ela sempre comenta looks de personalidades como Hailey Baldwin Bieber e Kendall Jenner, além de dar opinião sobre cerimônias como o Grammy e estreia de filmes, como Casa Gucci.

"Parabéns, mãe. Obrigada por ser essa mulher exemplar! Por ser minha maior companheira (também no meu trabalho... muito vem de você). É lindo de ver que, independente de qualquer coisa, você dedica seu tempo para cultivar valores importantes para a vida", disse Livia no aniversário da mãe em setembro do ano passado.

No mês anterior, foi a vez de toda família ter destaque na conta dela no Dia dos Pais: "Um pouquinho de hoje... só um pouco porque a vida nunca vai caber no insta. Dia dos Pais em família. Obrigada, papy e mamy, por tanto amor e carinho".

Ícone fashion

Quem passa pelo feed de Livia vai ver de cara o tanto que ela manda bem em montar um estilo próprio, sempre com looks marcantes e únicos.

São diversas parcerias com marcas, quase sempre marcadas nas legendas, algumas sinalizadas com publicidade, mesmo que de forma incorreta, por exemplo, em inglês ("ad"). Neste ano, ela foi o rosto da Arezzo para a coleção de inverno, participando inclusive de desfiles que afirmou em seu perfil que "Lívia representa jovialidade e personalidade".

Ela também é atenta nas tendências. Neste ano ela marcou presença na Semana de Moda de Paris, no início de março, e já apostou no look com cropped feito de tênis, que viria a se tornar febre entre as famosas, como lembrou Universa.