Topo

Mark Ruffalo diz que é preciso escolher entre 'Amazônia ou Bolsonaro'

Ator Mark Ruffalo criticou o presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/IMDb
Ator Mark Ruffalo criticou o presidente Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução/IMDb

Colaboração para Splash, em Maceió

07/06/2022 07h51

O ator Mark Ruffalo, de 56 anos, usou as redes sociais para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro na área ambiental. Para o artista, é preciso escolher entre o chefe do Executivo Federal brasileiro e a floresta Amazônia.

Por meio de seu perfil no Twitter, Ruffalo compartilhou uma postagem da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), em que a entidade denuncia a destruição da Amazônia com a anuência do governo federal, e pede para que se escolha um lado: ou o de Bolsonaro ou o da floresta.

"A Amazônia está sob ataque. E sabemos de onde vem as bombas. De que lado você está? Amazônia ou Bolsonaro", escreveu a Apib. Ao republicar o post, o ator norte-americano endossou a necessidade de fazer uma escolha ao enfatizar o "Bolsonaro ou Amazônia".

Essa não foi a primeira vez que Mark Ruffalo usou as redes sociais para repercutir os acontecimentos políticos do país. Em maio, o famoso incentivou os jovens brasileiros a retirarem o título de eleitor para votar na eleição deste ano.

No Twitter, o intérprete de Hulk nos cinemas respondeu um tweet da cantora Anitta falando sobre o poder que os jovens tiveram para derrotar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, em 2020, e encorajou essa parcela da população a fazer o mesmo no Brasil: usar o "poder" do voto para mudar o cenário no Brasil.