Topo

Mark Ruffalo compartilha vídeo de brasileiro sobre título de eleitor

Mark Ruffalo tem incentivado jovens brasileiros a tirarem título de eleitor - Reprodução
Mark Ruffalo tem incentivado jovens brasileiros a tirarem título de eleitor Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash

03/05/2022 10h59

O ator hollywoodiano Mark Ruffalo, 54 anos, segue invicto em sua campanha de incentivo para que jovens brasileiros tirem seu título de eleitor em 2022. Na noite de ontem, o astro de filmes como "De Repente 30" (2004) e "Vingadores: Ultimato" (2019) compartilhou em suas redes sociais um vídeo do influencer brasileiro Raphael Vicente, 22, sobre o tema em questão.

"Que lindo ver os jovens reagindo, muitos vídeos incríveis! Esse aqui do Raphael Vicente está demais! Continuem mandando, o prazo [para retirada do título] é quarta agora, 4 de maio! #TiraOTítuloHoje", escreveu Ruffalo, em português mesmo, em seu perfil pessoal no Twitter.

O vídeo divulgado pelo intérprete de Hulk no Universo Marvel se trata de uma esquete produzida por Raphael, que recria uma cena do filme "Meninas Malvadas" (2004) dentro do contexto da retirada do título de eleitor entre jovens em idade escolar.

Morador do Complexo da Maré, conjunto de favelas situado na zona norte do Rio de Janeiro, Raphael Vicente possui mais de 2 milhões de seguidores no TikTok e tem atraído a atenção de famosos nacionais e internacionais, através de vídeos bem humorados com viés de conscientização sobre temas sociais relevantes.

Essa não é a primeira vez que o artista incentiva os brasileiros a tirarem o título.

Após responder um tweet de Anitta falando sobre o poder que os jovens tiveram no pleito que tirou Donald Trump da presidência dos Estados Unidos, em 2020, Mark usou suas redes sociais para incentivar os adolescentes a tirarem seu título de eleitor por aqui.

"Olá, amigos do Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, tenha certeza de fazer seu registro para votar antes do prazo de 4 de maio. O que acontece no Brasil importa a todos nós", disse o ator em seu tweet, promovendo a campanha 'Olha o Barulinho', que leva informações sobre a importância das eleições para os mais jovens. O famoso Hulk ainda completou: "Seu voto é seu poder. Use seu poder!"

Em resposta à publicação de Ruffalo, Mark Hamill também deu sua opinião e reforçou a importância de votar. "Tirem o título de eleitor até 4 de maio, jovens do Brasil! Que o 4 [4 de maio] esteja com vocês todos", escreveu o ator fazendo um trocadilho da saga - "May the force be with you", ou "que a força esteja com você" em tradução livre.