Topo

Mark Ruffalo e HBO são processados por incêndio durante gravações de série

Mark Ruffalo e a HBO estão sendo processados por incêndio nas gravações de "I Know This Much Is True" - Divulgação/ HBO
Mark Ruffalo e a HBO estão sendo processados por incêndio nas gravações de 'I Know This Much Is True' Imagem: Divulgação/ HBO

De Splash, em São Paulo

29/05/2022 09h17

Mark Ruffalo e a HBO estão sendo processados por um incêndio que aconteceu durante as gravações da minissérie "I Know This Much Is True". O incidente aconteceu em maio de 2019 e, além de destruir o set de filmagens, queimou uma concessionária de carros no interior de Nova York que estava sendo usada como locação.

Segundo informações obtidas pelo TMZ, diversas pessoas que moram ao redor do local reclamam de terem sido expostas a toxinas e agentes cancerígenos, além de terem suas casas danificadas.

Além disso, os vizinhos dizem que a equipe de produção e a HBO não limparam o local do incêndio. Segundo relatos, ainda é possível encontrar detritos derivados do incêndio, derramamento de toxinas e poeira, além de gases tóxicos.

Os vizinhos do local incendiado dizem que a HBO e Mark Ruffalo — que também atua como produtor executivo da minissérie — são os culpados pelo incêndio. Eles alegam que o set de filmagem era um "barril de pólvora" devido ao querosene, óleo de aquecimento e outros materiais inflamáveis.

Segundo os documentos aos quais o TMZ teve acesso, os moradores reclamam que ainda sofrem com os danos físicos e emocionais do incêndio, por isso pedem milhões de dólares em indenização.