PUBLICIDADE
Topo

'Pantanal': Central Splash debate estilo de vida 'desocupado' de Jove

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/05/2022 04h00

O estilo de vida de Jove (Jesuíta Barbosa), que não trabalha, não passou na universidade e recusa a herança do pai José Leôncio (Marcos Palmeira) chama a atenção em "Pantanal" (TV Globo).

A colunista de Splash Aline Ramos avalia que Jove tem "apatia ao trabalho", assim como Tuco, filho de Nenê e Lineu em "A Grande Família".

O Jove é um Tuco com menos carisma. O Tuco não é rico, não mora em uma mansão e o pai é funcionário público. Há muitas diferenças entre ele e o Jove, mas a essência é semelhante, a de ter um problema com o trabalho e reclamar quando alguém toca no assunto.

O também colunista Lucas Pasin comenta que ao recusar a herança do pai José Leôncio, Jove atrapalha a vida das pessoas ao seu redor.

Ele tirou a possibilidade de vida boa do resto da família por não querer a herança e só está prejudicando as pessoas na novela. Além de desocupado, ele atrapalha a vida dos outros.

Para Chico Barney, Jove tem esse estilo de vida "desocupado" por não ter um núcleo familiar diferente. O colunista lembra que, na novela adaptada por Bruno Luperi, Jove cresceu no Rio de Janeiro, distante da figura do pai fazendeiro.

Não é por acaso que o Jove é desse jeito. Na casa dele nunca ninguém trabalhou e só esperava o cheque mensal do José Leôncio (...) A Madeleine foi descobrir os prazeres de ter uma ocupação quando viralizou na internet e depois sofreu um acidente. A Irma também nunca serviu para nada.

Central Splash

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.