PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

A história do Jove é muito parecida com a do Tuco de A Grande Família

Jove de Pantanal e Tuco de A Grande Família - Divulgação/ Reprodução/ Rede Globo
Jove de Pantanal e Tuco de A Grande Família Imagem: Divulgação/ Reprodução/ Rede Globo
Conteúdo exclusivo para assinantes
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

25/05/2022 11h03

Quem assiste Pantanal ainda não viu o Jove trabalhar. Até então, não havia necessidade, já que ele vivia como herdeiro. Porém, agora que não tem mais de onde tirar dinheiro, o filho do Zé Leôncio continua em negação. Nesse aspecto, a história dele é muito parecida com a do Tuco, de A Grande Família.

Existe um universo de distância entre eles, mas os dois arrumam as desculpas mais criativas para não trabalhar do mesmo jeito. É verdade que o Tuco tinha que se esforçar mais na preguiça porque era pobre, mas a essência é a mesma.

O caso de Jove é um pouco mais delicado, já que ele possui poucos exemplos na família. Na mansão em que cresceu, ninguém da família trabalhava, incluindo a Dona Mariana, que foi quem deu um ultimato nele.

Jove não terminou a faculdade, mas pode muito bem trabalhar como fotógrafo, já que tem conhecimento e equipamentos. Agora basta saber se ele vai topar começar do zero na profissão, fotografar festas de 15 anos, casamentos ou vai querer seguir apenas como o artista que capta a alma feminina nas fotos.

Se até o Tuco teve jeito, o Jove há de ter.