Topo

Tom Cruise é homenageado ao receber Palma de Ouro no Festival de Cannes

Tom Cruise é homenageado -
Tom Cruise é homenageado

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/05/2022 22h19

Tom Cruise, de 59 anos, ganhou na noite de hoje o prestigiado prêmio honorário Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, na França. No segundo dia da 75ª edição do evento, o ator foi recebido sob aplausos entusiasmados e ovacionado de pé.

No dia que o tão esperado filme do ator, "Top Gun: Maverick", foi exibido no festival, Tom se dirigiu para a plateia antes de receber o importante prêmio e disse: "Nunca vou esquecer esta noite. Obrigado por estarem aqui. Estamos aqui por vocês. Eu faço esses filmes para todos vocês. Todos eles trabalharam tanto para trazer isso para a tela grande, e é um sonho estar aqui".

De acordo com informações do Daily Mail, antes de receber o prêmio do diretor do festival de Cannes, Thierry Fremaux, o ator foi surpreendido no tapete vermelho com o sobrevoo de oito caças franceses pelo local duas vezes. Eles liberaram fumaça com as cores do país (azul, branco e vermelho).

Após atraso no lançamento em dois anos por causa da pandemia, a continuação do clássico de 1986 foi aplaudido pelo público após a exibição. Com direção de Joseph Kosinski, o filme foi transmitido como parte de uma turnê mundial, por isso não concorre em qualquer categoria da premiação. A produção tem data de estreia no dia 27 de maio nos cinemas.

Tom passou por um treinamento de sobrevivência em aviação antes de subir no F-18 da Marinha dos EUA, assim como seus colegas de elenco, para a sequência do filme. Eles trabalharam até os jatos supersônicos ao entrar em aviões mais lentos ao longo de vários meses.

Para a continuação do filme, Tom insistiu para que as cenas de voos fossem reais, sem utilização de recursos tecnológicos. Em algumas entrevistas, o ator afirmou que se recusou a falar sobre uma sequência de Top Gun, a menos que estivesse voassem em aviões reais.