Topo

Viola Davis será homenageada no Festival de Cinema de Cannes deste ano

Viola Davis atualmente interpreta Michelle Obama em série - Reprodução/Showtime
Viola Davis atualmente interpreta Michelle Obama em série Imagem: Reprodução/Showtime

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/05/2022 21h09

A atriz e produtora Viola Davis será uma das homenageadas do Festival de Cinema de Cannes deste ano, sendo escolhida para receber o prêmio Women In Motion.

Conforme divulgado pela Variety hoje, os organizadores do evento francês explicaram que a artista merece reconhecimento "por seus papéis de atuação e por seu compromisso com os direitos das mulheres e minorias".

"Seu talento, trabalho duro, escolha de papéis e a maneira como ela os interpreta lhe renderam os mais altos reconhecimentos da indústria cinematográfica", diz um trecho do comunicado.

Os organizadores ainda relembram o currículo de Davis, observando que ela "é uma das poucas personalidades de Hollywood que ganhou um Globo de Ouro, um BAFTA, quatro SAG Awards, dois Tony Awards, um Oscar e um Emmy". Chamam-na de "uma das atrizes e produtoras americanas mais influentes de seu tempo".

Pierre Lescure e Thierry Frambux, presidente e diretor executivo do Festival de Cannes, respectivamente, devem entregar o prêmio a Viola Davis com François-Henri Pinault, CEO de da Kering, durante um jantar em Cannes, marcado para 22 de maio.

Antes dela, vários nomes foram homenageados, como Salma Hayek em 2021, Gong Li em 2019, Patty Jenkins em 2018, Isabelle Huppert em 2017, Geena Davis e Susan Sarandon em 2016, e Jane Fonda em 2015.

Atualmente a atriz aparece na série da "The First Lady", onde interpreta Michelle Obama, esposa do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Recentemente ela publicou sua autobiografia, "Finding Me", escrita durante a pandemia, que relata suas experiências de infância em um ambiente desprivilegiado em Saint Matthews, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.