Topo

Atriz de 'Doutor Estranho' e marido são presos após condenação por abuso

Zara Phytian foi acusada de abusar de adolescente de 13 anos - Reprodução/Instagram
Zara Phytian foi acusada de abusar de adolescente de 13 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

16/05/2022 09h18Atualizada em 16/05/2022 09h24

Após serem condenados por abuso sexual, a atriz Zara Phythian, 37, conhecida por um papel em "Doutor Estranho" (2016), e o marido Victor Marke, 59, foram presos.

De acordo com o Daily Star, eles foram considerados culpados de crimes sexuais que supostamente começaram quando a vítima tinha apenas 13 anos de idade.

Segundo a BBC, Zara foi condenada a 8 anos, enquanto Victor, que teria abusado individualmente de outra garota de 15 anos, foi condenado a 14 anos de reclusão.

Segundo o depoimento da vítima — que não teve o nome identificado — ao tribunal de Notthingham Crown, os abusos aconteceram entre 2005 e 2008, época em que ela tinha entre 13 e 15 anos, e chegaram a ser filmados por Victor e Zara em várias ocasiões. Hoje a vítima tem 29 anos.

A moça relata uma ocasião em que, após lhe darem bebida alcoólica, a atriz do filme "Doutor Estranho" (2016) a desafiou a fazer sexo oral em seu marido. Logo na sequência, Victor teria feito sexo com ambas.

Tanto Zara Phytian quanto Victor Marke negam que as acusações tenham fundamento. O juiz Mark Watson, responsável pelo julgamento, disse que Marke era a "força motriz por trás do abuso".

Dirigindo-se a Zara, ele acrescentou: "Embora você tenha negado no interrogatório que estava apaixonada por Victor Marke, com base nas evidências que ouvi, não tenho dúvidas de que seu desvio foi moldado pela influência que ele teve sobre você desde jovem".

Em "Doutor Estranho", Zara Phythian faz parte de um grupo de vilões e a personagem não tem nome nos créditos, é descrita apenas como Zealot morena. Ela trabalha como atriz desde 2006 e, entre longas e curtas, é creditada em 24 produções — e também já atuou como dublê e coordenadora de dublês em outras nove produções.