Topo

Zara Phythian: quem é a atriz da Marvel que está sendo acusada de abuso

A atriz Zara Phytian - Reprodução/Instagram
A atriz Zara Phytian Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

28/04/2022 13h34

O nome Zara Phythian veio à tona na última semana por causa de uma acusação de abuso, envolvendo a atriz e o seu marido, contra uma jovem quando ela ainda era menor de idade. Mais conhecida por um papel em "Doutor Estranho", de 2016, a britânica também estrelou filmes de ação e trabalhou como coordenadora de dublês. Ela é especialista em artes marciais.

Em "Doutor Estranho", ela faz parte de um grupo de vilões e a personagem não tem nome nos créditos, é descrita apenas como Zealot morena. Zara trabalha como atriz desde 2006 e, entre longas e curtas, é creditada em 24 produções. Ela também já atuou como dublê e coordenadora de dublês em outras nove produções.

Atleta de artes marciais, ela entrou no mundo da atuação quando foi disputar campeonatos nos Estados Unidos. Em seu perfil no Instagram e no seu site oficial, Zara diz ter dois recordes mundiais de artes marciais registrados no Guinness. Atualmente ela também é dona de uma academia.

zara - Reprodução - Reprodução
Zara Phythian (à esquerda) em cena de 'Doutor Estranho' (2016)
Imagem: Reprodução

Com quase 28 mil seguidores, a atriz e atleta limitou os comentários nas fotos do seu Instagram. Aos 36 anos, ela e seu marido, Victor Marke, de 59, são acusados por uma mulher de 29 anos de abusar sexualmente dela quando adolescente e filmarem a ação.

O casal nega que as acusações tenham fundamento. No entanto, o marido de Zara é acusado de crimes sexuais contra uma outra mulher, que também era menor de idade à época dos fatos denunciados.