Topo

Kevin Spacey será estrela de filme europeu 5 anos após acusações de assédio

Kevin Spacey em cena de "House of Cards", da Netflix; ator será protagonista de filme europeu - Reprodução
Kevin Spacey em cena de "House of Cards", da Netflix; ator será protagonista de filme europeu Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

11/05/2022 18h27

O ator Kevin Spacey assumirá o papel principal em um filme europeu cinco anos após acusado de assédio e abuso sexual por vários homens nos EUA. A informação foi divulgada pelo site IndieWire.

O vencedor do Oscar vai estrelar o filme "1242 - Entrada Para o Oeste", uma produção em parceria entre produtores do Reino Unido, da Hungria e da Mongólia.

Segundo a publicação, o filme conta a história do neto do militar Genghis Khan, Batu Khan, comandante da parte ocidental do império mongol. Eric Roberts , Christopher Lambert, Terence Stamp, Jeremy Neumark-Jones e Genevieve Florence também estão no elenco.

Este não é o primeiro filme europeu que conta com o ator no elenco após as acusações. O retorno de Spacey aos cinemas ocorreu no ano passado, quando participou do longa italiano "O Homem Que Desenhou Deus", do diretor Franco Nero.

Em 2017, o tradicional teatro britânico The Old Vic, do qual Kevin Spacey foi diretor artístico, descobriu pelo menos 20 casos de "comportamento inadequado" do ator. Os crimes teriam acontecido entre 1995 e 2013, quando muitas das vítimas eram menores de idade. Uma das acusações contra Spacey foi retirada.

O último papel de destaque de Spacey em Hollywood foi em "O Clube dos Meninos Bilionários", de 2018. O filme não foi bem nas bilheterias. O ator também foi protagonista da série "House of Cards".