Topo

'Só sei que ele é um ótimo ator', afirma produtor de novo filme de Spacey

O ator Kevin Spacey chega à audiência judicial em Nantucket, nos EUA  - Getty Images
O ator Kevin Spacey chega à audiência judicial em Nantucket, nos EUA Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

25/05/2021 20h33

O produtor do novo filme do ator norte-americano Kevin Spacey, acusado de assédio e abuso sexual, afirmou que as denúncias não foram um problema para o escalar na obra italiana, chamada "L'uomo Che Disegnò Dio".

"Na Itália, não sabemos detalhes sobre tudo, então não falamos sobre o que não sabemos", disse Louis Nero em entrevista ao Entertainment Weekly. "Não posso falar sobre essas coisas. Só sei que Kevin é um grande ator. Essa era a minha preocupação, nada mais do que isso", acrescentou.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.

Spacey vai interpretar um detetive policial no filme, que é baseado em uma história real sobre um homem cego chamado Emanuele, que tem o dom de fazer retrato de pessoas ouvindo o som de suas vozes. Tudo se passa na Itália dos anos 1950, e o protagonista será Franco Nero, que também atuará como diretor.

O produtor disse ainda que a parceria com o ator aconteceu "muito naturalmente", após Spacey gostar do roteiro e dizer admirar o trabalho de Franco Nero. "Então, ele disse sim. Ele era um homem muito fácil [de lidar]", afirmou Louis.

"Tanto Franco quanto eu achamos que Kevin é um dos melhores atores de uma geração. Não queremos entrar no assunto privado. Ele ainda é um grande ator", acrescentou o produtor.

As denúncias contra o ator começaram em outubro de 2017, quando o ator de "Star Trek", Anthony Rapp, inicialmente acusou Spacey de assediá-lo quando ele tinha 14 anos. Rapp, que é abertamente gay, veio a público com as alegações em um artigo do BuzzFeed e, poucas horas depois, Spacey se desculpou e se revelou um homem gay.

Desde então, pelo menos 20 homens acusaram o ator de assédio e abuso sexual. Os crimes teriam acontecido entre 1995 e 2013, quando muitas das vítimas eram menores de idade.

O ator ainda não se pronunciou sobre o novo filme e nem irá, segundo o Deadline. Seu último papel de destaque foi em "O Clube dos Meninos Bilionários", de 2018, filme que não foi bem nas bilheterias. Ele perdeu seu papel em "House of Cards" após as acusações virem a público, mas continuou postando vídeos caracterizado como seu personagem, Frank Underwood.

No ano passado, o ator comparou sua situação à das pessoas que perderam os empregos durante a pandemia.