Topo

Rapper Young Thug é preso após acusação de envolvimento com gangues

Young Thug é preso depois de acusação de envolvimento com gangues - Reprodução/Instagram
Young Thug é preso depois de acusação de envolvimento com gangues Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

10/05/2022 10h18Atualizada em 10/05/2022 11h20

Ontem, Young Thug, 30, foi preso em sua casa, em Buckhead, sob acusação de estar envolvido com gangues dos Estados Unidos. Segundo documentos do condado de Fulton, o rapper é acusado de conspiração para violar a Lei de Organizações Influenciadas e Corruptas (RICO) e atuação em atividades criminosas de gangues de rua.

Registros indicam que as acusações do astro do rap se devem a uma suposta ofensa à Lei RICO, que ocorreu em 24 de janeiro de 2013, e a da participação em atividades criminosas de gangue, em 12 de maio de 2018.

Ainda não há mais detalhes sobre o caso, mas o advogado do rapper, Brian Steel, nega seu envolvimento em ambas as partes, reiterando que não existem irregularidades no nome de Thug. "O senhor Williams não cometeu nenhuma violação da lei. Vamos combater este caso de forma ética, legal e zelosa", afirmou em entrevista ao Page Six.

Esta não é a primeira vez que o artista foi detido. Em 2017, Young recebeu acusações referentes a drogas, mas teve sua fiança revogada e deixou o cárcere seis dias depois, uma vez que não passou no teste das drogas do caso. Com isso, o rapper e seu advogado alegaram suposta má conduta policial durante a investigação e coleta de provas.

Além de Young Thug, outras 27 pessoas ligadas à sua gravadora como membros da gangue Young Slime Life foram presas. O porta-voz da promotora de Fulton Conty, Fani Willis, comenta que, dentre as acusações dos crimes cometidos, incluem-se assassinato e tentativa de assalto com arma.