Topo

Solimões diz que ele e filho Gabeu 'tiraram muita gente do armário'

Filho de Solimões, Gabeu, também segue carreira musical - Reprodução/Instagram
Filho de Solimões, Gabeu, também segue carreira musical Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio

06/05/2022 20h09

O cantor Solimões, da dupla com Rio Negro, comentou sobre a relação com o filho Gabriel, que atende pelo nome artístico Gabeu e é um dos expoentes do "queernejo", o movimento musical LGBTQIA+ no sertanejo no país.

Em entrevista para o podcast do jornalista André Piunti, Solimões comentou como os fãs reagiram após o filho assumir sua homossexualidade:

Eu e Gabriel, no tempo que viralizou nas redes sociais, tiramos muita gente do armário. Só sei que muitas pessoas mandaram mensagens falando: 'Eu não conversava com meu irmão, meu pai, agora estamos falando'. Isso não é mérito meu, é deles. Solimões

Em entrevista para Luciana Gimenez no "Luciana By Night" (RedeTV!) em 2020, Gabeu comentou como foi assumir sua orientação sexual para o seu pai aos 16 anos. "Falei primeiro com meu pai e ele sempre me apoiou. Hoje ele diz que foi muito bom eu ter conversado sobre isso", disse.

O artista também afirmou que Solimões é um grande incentivador de sua carreira artística. "Ele me disse: 'Faz a sua arte. Se eu não gostar não tem problema, porque você não tem que me agradar'".

Para Piunti, o sertanejo comentou que percebeu a orientação sexual do filho quando ele tinha oito anos.

"Quando ele veio conversar comigo, falei: 'Isso aí eu já assumi para você, ó, [faz tempo], só não assumi perante a sociedade porque eu não sabia se você ia falar comigo'. [...] Eu não estava preocupado. [...] Não tem nada errado nele e nem em mim. É assim que eu vou tocando o barco", afirmou.