Topo

Mãe de Gabby Petito pede R$ 152 mil por danos após perda da filha

Repercussão do desaparecimento da influenciadora Gabby Petito auxiliou a polícia no encontro do corpo de Lowery - Reprodução/Instagram
Repercussão do desaparecimento da influenciadora Gabby Petito auxiliou a polícia no encontro do corpo de Lowery Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/05/2022 23h01

Nichole Schmidt, mãe da influencer Gabby Petito assassinada no ano passado, disse que abriu um processo com objetivo de receber U$ 30 mil (equivalente a R$ 152 mil) em danos pelos custos após a perda da filha.

O processo gira em torno contra o espólio de Brian Laundrie, noivo da influencer, que também morreu no ano passado após seus restos mortais terem sido encontrados. Nicole entrou com uma ação de homicídio culposo contra o curador do espólio de Laundrie na Flórida, nos EUA.

O processo, que foi aberto na sexta-feira e obtido pela Fox News, diz que Nicole e seu marido Joseph Petito tiveram despesas de funeral e enterro, além de sofrerem uma perda de cuidado, conforto e provável companhia futura. Além do valor, ela exige um julgamento por júri e julgamento por danos compensatórios.

Steven Bertolino, advogado da família do noivo de Gabby, disse ao TMZ em comunicado que o pedido era esperado. "Os Petitos não ganharam nada mais do que um pedaço de papel que diz a eles o que todos já sabem - que Brian foi o responsável pela morte de Gabby, conforme indicado pelo FBI", disse ele.

Os pais da influencer também alegam no processo que Christopher e Roberta Laundrie sabiam do paradeiro do corpo de Gabby enquanto as autoridades intensificavam recursos em uma investigação massiva contra pessoas desaparecidas. O processo também afirma que, em vez de ajudar os pais de Petito a localizar sua filha, a família do noivo saiu de férias com Brian e ignoraram os pedidos de ajuda da família.

"Christopher Laundrie e Roberta Laundrie exibiram uma conduta extrema que constitui um comportamento, sob as circunstâncias, que vai além de todos os limites possíveis da decência e é considerado chocante, atroz e totalmente intolerável em uma comunidade civilizada", diz o documento obtivo pela "People".

Filme

O assassinato da influencer será transformado em filme. Segundo o canal de TV "NBC New York", a emissora paga Lifetime planeja transformar a história em um longa-metragem para a TV.

O projeto leva o título de "The Gabby Petito Story" e deve explorar a relação entre Gabby e seu noivo Brian Laundrie. Ele assassinou a companheira durante uma viagem de van pelos Estados Unidos e, antes de cometer suicídio, admitiu em um diário que havia cometido o feminicídio.

A obra contará com a direção da também atriz Thora Birch, 40 anos, conhecida por seu trabalho no filme "Beleza Americana" (1999). Além da função nos bastidores, ela também vai atuar no longa, interpretando Nichole Schmidt, a mãe de Gabby Petito.

"The Gabby Petito Story" será filmado durante o verão próximo no estado de Utah, localizado na região oeste dos Estados Unidos, e tem previsão de estrear na TV ainda no fim deste ano. O lançamento deve acontecer perto do aniversário de um ano do desaparecimento de Petito.

Entenda o caso

Gabby e Brian viajavam juntos pelos Estados Unidos em uma van, mas ele voltou para casa sozinho no dia 1º de setembro do ano passado. No dia 11 de setembro, o jovem registrou o desaparecimento da noiva.

No mesmo mês, dia 19, o corpo da influenciadora foi encontrado no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, nos EUA. De acordo com os médicos, ela estava morta há cerca de quatro semanas antes de ter sido encontrada. A autópsia inicial informou que Gabby foi estrangulada.

Com isso, o noivo se tornou o principal suspeito pela morte da jovem. No entanto, durante as investigações, ele desapareceu. À época, os pais de Brian não comentaram muito a respeito da investigação e apenas afirmaram que o filho tinha saído para uma caminhada no dia 14 de setembro, mas não retornou para casa.

Após o sumiço do jovem, restos mortais de Brian foram descobertos no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida, em 20 de outubro. Após investigações, a polícia concluiu que ele cometeu suicídio com um tiro e o corpo foi comido por crocodilos.

O FBI também concluiu que a influencer foi assassinada pelo noivo. Em comunicado divulgado no site oficial, o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos indicou que não foram identificados outros indivíduos envolvidos no caso.

Os pais de Gabby Petito já haviam aberto um processo contra os pais de Brian. Os dois alegam que o casal sabia que o filho assassinou a jovem e ainda ajudou a planejar uma fuga do país.