PUBLICIDADE
Topo

Felipe Neto sobre publicidade: 'Nunca tive medo de mudar tudo e me jogar'

Felipe Neto - Reprodução: Instagram
Felipe Neto Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

06/05/2022 15h59

Felipe Neto sempre foi uma figura emblemática na internet, especialmente nos últimos anos, onde vem se posicionando na política de forma enfática. No entanto, essa atitude acabou prejudicando o contato do influencer com as marcas e isso apenas começou a mudar recentemente.

"Durante dois anos, eu não fechei com uma única marca operacionalizada no Brasil. Isso só mudou agora, em 2022, quando Yakult e Reserva quebraram essa sequência. Os motivos foram os mais variados, desde medo de algumas agências em função da quantidade de bolsonaristas que me odeiam, até agências e marcas com integrantes bolsonaristas em seus conselhos administrativos, que vetavam meu nome sempre que surgia", revela ele, em entrevista ao "PropMark".

À medida que os anos passam, Felipe enxerga a si mesmo ainda mais como uma marca. "Minha principal característica nesses 12 anos foi a transformação. Nunca tive medo de mudar tudo e me jogar em algo completamente novo. Embora isso seja fantástico por um lado, pois permitiu que eu me reinventasse e cultivasse novos públicos, também tem suas dificuldades, como definir uma marca conhecida por algo específico. Meu nome é muito associado, hoje, com 'o cara dos vídeos no YouTube' e 'militante político'. A segunda parte atrapalha demais a primeira, mas isso nunca me preocupou. Hoje, venho trabalhando arduamente para que meu trabalho fale mais alto e a minha marca seja cada vez mais valorizada no mercado", declara.

No bate-papo, o influencer também defende que sua marca defende a força. "Minha marca está associada com transformação. A marca Felipe Neto traz muito o aspecto 'família', 'união' e 'confiança' na comunidade de fãs e seguidores que foi criada. Eles nunca sabem o que esperar de mim em termos de conteúdo, mas sabem os meus valores como ninguém", explica.