Topo

Piovani cobra posição de influencers sobre yanomamis: 'Para de fazer publi'

Luana Piovani fez uma sequência de stories criticando os influenciadores  - Reprodução/Instagram
Luana Piovani fez uma sequência de stories criticando os influenciadores Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/05/2022 11h01

Mesmo morando em Portugal, Luana Piovani segue atenta as questões que acontecem no Brasil. Em uma sequência de stories, a atriz cobrou a posição de alguns influencers em relação à situação dos povos indígenas yanomamis.

Luana mandou um recado criticando a atitude dos "grandes influencers" que ainda não falaram a respeito dos indígenas.

"Você tem ídolo, você segue pessoas que você gosta aqui no Instagram? Então faz um favor, dá uma cobrada no seu ídolo sobre a situação dos yanomamis, os povos originários aí do nosso Brasilzão. Duas crianças foram estupradas, uma criança de 3 anos foi jogada no rio e 25 yanomamis morreram. Uma aldeia foi dizimada, desapareceu, ninguém tem notícia. O Brasil é um catálogo de tragédias, isso a gente já sabe, mas o que mais me choca é ver que ninguém faz nada", começou.

A atriz ainda aproveitou para detonar as personalidades que estão preocupadas com as publicidades do Dia das Mães e pediu uma posição sobre os yanomamis.

"Não estou falando do governo, tem muitos anos que eu não espero nada do governo. [...] Mas vai aí no seu ídolo e cobra uma posição. Na hora que os 10 primeiros instagramers mais seguidos do Brasil começarem a falar e parar, nem que seja por um dia, de fazer publi... Mesmo sabendo dos contratos, faz, questiona, vai nos stories, faz vídeo, pergunta. Não dá pra ficar vendendo produto para o 'Dia das Mães' sendo que duas crianças foram estupradas... E você está aí vendendo seu kitzinho mãe feliz? Pelo amor de Deus gente, cadê a união? Vamos parar de fazer fortuna e trazer das coisas como se fôssemos uma sociedade. A minha vontade é de marcar as pessoas. Vai ver nesse mundo maravilhoso da bolha que essa pessoa viva ainda não chegou essa informação. É a única explicação para que eles não estejam questionando isso."

Piovani finalizou pedindo para que todos levantassem a hashtag sobre o caso e ainda criticou o governo do Brasil.

"Eu sigo vários perfis, Zélia Ducan, Débora Falabella.. Mas cadê os gigantes? Somos formiguinhas, mas as redes sociais comandam o nosso país e o mundo. Vamos levantar a tal da hashtag, parece ridículo, mas funciona. Vamos marcar os governadores do norte do país, vamos marcar as autoridades..#Cadeosyanomami. Cadê? Quem matou Marielle que até hoje não sabemos nada? Até quando vamos ficar anestesiados com pão e circo? Hein?"