Topo

Globo não substituirá Chico Pinheiro; saiba como fica o 'Bom Dia Brasil'

Chico Pinheiro encerrou o contrato com a Globo na semana passada - Reprodução/TV Globo
Chico Pinheiro encerrou o contrato com a Globo na semana passada Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

02/05/2022 09h10Atualizada em 02/05/2022 09h10

Chico Pinheiro, que deixou a TV Globo após 32 anos de trabalho na emissora, não será substituído. A informação foi confirmada a Splash pela assessoria da TV Globo.

O "Bom Dia Brasil" (TV Globo) deve seguir apenas com Ana Paula Araújo no comando do jornal. Na manhã desta segunda-feira, no entanto, foi a jornalista Ana Luiza Guimarães que apareceu sozinha na bancada.

A saída de Chico Pinheiro foi divulgada na última sexta-feira através de um e-mail interno enviado por Ali Kamel, diretor de jornalismo, que anunciou que a decisão foi tomada em comum acordo.

Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira. Ali Kamel

Ainda na sexta-feira, Ana Paula Araújo publicou uma homenagem em tom de despedida para o colega.

"8 anos dividindo a bancada, cenários diferentes, incontáveis notícias boas e ruins, madrugadas de correria, coberturas tensas, mas sempre com momentos de muita risada", escreveu ela, na legenda de uma foto em que posa ao lado do amigo e companheiro de trabalho.

"Chico, que venha um novo ciclo com tudo que você mais gosta: música, família, refúgio no mato, viagens, 'causos' pra contar e que seu Galo te dê muitas alegrias (menos contra o meu Flu, já conversamos sobre isso). Muito obrigada pela parceria e pelo carinho", concluiu.

O jornalista deixou a emissora três dias após a saída de Carlos Tramontina, outro grande nome do jornalismo da Globo.