Topo

No Baile da Vogue, Flávia Alessandra usa vestido da estreia de Hebe no SBT

Hebe é a inspiração de Flávia Alessandra para Baile da Vogue - Reprodução/Instagram
Hebe é a inspiração de Flávia Alessandra para Baile da Vogue Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/04/2022 21h47Atualizada em 29/04/2022 22h33

Flávia Alessandra revelou seu look para o Baile da Vogue, que tem o tema Brasilidade Fantástica. A atriz escolheu homenagear a apresentadora Hebe Camargo.

A atriz se produziu com um vestido e joias da apresentadora já falecida, e fez um ensaio de fotos num teatro antes da festa. Na legenda da publicação que compartilhou com seus seguidores, ela revela a emoção por trás do look.

"Nem sei como dizer o que estou sentindo nesse momento. Hebe Camargo é uma das 'Brasilidades Fantásticas', uma mulher que fez história na Televisão Brasileira e que hoje eu tive a honra de homenagear Hebe para o Baile da Vogue. Hebe ontem, hoje e sempre", disse Flávia, agradecendo especialmente à família de Hebe.

Em entrevista ao GShow, Flávia contou mais sobre como conseguiu o vestido, usado por Hebe em 1986, em sua estreia no SBT, emissora onde ficou por anos.

"Pensei numa mulher que, para mim, é a brasileira fantástica, atemporal, que é Hebe, porque eu a amo uma vida inteira", disse a atriz sobre sua inspiração. Ela também contou sobre o processo de entrar em contato com a família da apresentadora, falecida em 2012, e como não escondeu a emoção. "O primeiro passo foi saber se teria o aval da família, né? E foi o que eu fiz. Fiz contato com eles, com a Helena (ex-mulher de Claudinho Pessutti, sobrinho de Hebe), e com o Marcello, filho da Hebe, e eles amaram a ideia. Foi uma troca de gentileza, de carinho, de afago, muito saudável e gostosa. É emocionante demais, né? Eu realmente me emocionei durante o processo, me fez brotar lágrimas de emoção de eu estar sendo Hebe por um dia", contou Flávia ao Gshow.

Ao portal, a atriz também relembrou fotos ao lado da apresentadora, e disse que os momentos ao lado dela foram inesquecíveis. "Tive o prazer de conhecê-la. Era sempre muito, muito maravilhoso, energizante... A Hebe era isso, uma mulher que trazia luz, brilho, que fez o Brasil refletir através do programa dela. É uma pessoa necessária para as nossas vidas. Precisamos de Hebe sempre, sempre, sempre...", disse Flávia.