Topo

Polícia encontra armas na casa de A$AP Rocky, noivo de Rihanna

A$AP Rocky ao lado de Rihanna - Getty Images
A$AP Rocky ao lado de Rihanna Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

28/04/2022 09h52Atualizada em 28/04/2022 09h56

Após realizar uma busca na propriedade de Los Angeles de A$AP Rocky, a polícia encontrou diversas armas. Agora, eles investigam se alguma delas foi usada pelo noivo de Rihanna.

No dia 20 de abril, A$AP foi preso na volta de uma viagem a Barbados, por conta de um episódio que ocorreu em novembro de 2021. Segundo a vítima, houve uma discussão e o rapper atirou nela três ou quatro vezes.

Para saber se o astro do rap foi o atirador, as autoridades farão testes balísticos nas armas. Além disso, a polícia afirmou que investigará a procedência das armas de fogo - de onde vieram e quem as comprou.

Após o rapper ser detido em Los Angeles, na Califórnia, ele pagou uma fiança de 550 mil dólares - cerca de R$ 2,6 milhões na cotação atual. Caso as autoridades confirmem a suspeita, A$AP Rocky pode pegar até 14 anos na prisão.

"O juiz tem o poder de anular ou rejeitar essa acusação adicional. Em outras palavras, o futuro pai pode ser condenado a um mínimo de 6 meses e a um máximo de 14 anos se for condenado pelas acusações", explicou a advogada criminal Lara Yeretsian.

Vale lembrar que em junho de 2019, ele foi acusado de agredir Mustafa Jafari, ao lado de dois guarda-costas. Na tentativa de se defender, o rapper publicou dois vídeos sobre o incidente, mas promotores alegaram que Jafari atuou sob legítima defesa.