Topo

Will Smith e Jada poderiam ter um dos 'divórcios mais feios do showbiz'

Colaboração para Splash, de São Paulo

19/04/2022 10h57Atualizada em 20/04/2022 13h08

Quase um mês após defender Jada com um tapa no rosto de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, Will Smith pode enfrentar "um dos divórcios mais feios da história do showbiz". Ao menos foi assim que classificou o jornal "Mirror".

De acordo com o relato do jornal, citando a "Heat Magazine", o casal vive momento de tensão desde o escândalo do Oscar. Por conta dos problemas da relação, os dois ficaram um tempo sem se falar.

O "Mirror" ainda traz a informação sobre a divisão financeira que uma separação causaria. Will tem uma fortuna estimada de US$ 350 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhão). Pela lei da Califórnia, Jada teria direito a metade do valor, o que transformaria o divórcio em algo midiático.

O tapa

Will subiu no palco durante a premiação do Oscar após uma piada de Chris Rock. Ele citou o filme "GI Jane" e disse que Jade poderia fazer uma segunda edição do filme já que Demi Moore raspou o cabelo para o papel. Smith não gostou por Jada ter alopecia, uma condição que leva a queda capilar.

"Mantenha o nome da minha esposa fora da p*** da sua boca", afirmou Smith logo após a agressão.

Dias depois, Will, que havia anunciado a saída da Academia, foi suspenso por dez anos. O ator chegou a pedir desculpas antes de receber a punição.

Como fica a carreira de Will Smith?

O site "The Hollywood Reporter" ouviu pessoas influentes na indústria, que afirmaram ainda haver espaço para salvação. Para um executivo, a boa reputação de Will Smith e sua longa carreira vão ajudar.

Para executivos de variados estúdios de cinema dos Estados Unidos, a imagem de Will Smith não está completamente manchada.

Aos 53 anos, o astro não tem histórico de ter sido violento em sets de filmagem, e chegou a dar um bônus financeiro aos colegas de elenco de "King Richard - Criando Campeãs" para compensá-los pelo lançamento do filme de forma simultânea na HBO Max.

Por enquanto, a gigante do streaming Netflix colocou o filme "Fast and Loose", que deve ser protagonizado por Will Smith, em segundo plano após a controvérsia gerada no Oscar.

Inclusive, segundo o jornal britânico The Sun, Will deve fazer uma pequena pausa em seus trabalhos para passar um tempo em um retiro de celebridades nos Estados Unidos.