Topo

'Confortável', diz Victoria Rossetti sobre cenas quentes em 'Pantanal'

Victoria Rossetti é Nayara em "Pantanal", moça interessada em Jove (Jesuíta Barbosa) - Globo/Fábio Rocha
Victoria Rossetti é Nayara em 'Pantanal', moça interessada em Jove (Jesuíta Barbosa) Imagem: Globo/Fábio Rocha

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

19/04/2022 08h14

Na pele de Nayara, Victoria Rossetti precisou aparecer de lingerie logo em suas primeiras cenas de "Pantanal" (TV Globo), protagonizando uma cena quente com Jove (Jesuíta Barbosa). A atriz, entretanto, não encontrou dificuldades em fazer cenas mais sensuais - muito pelo contrário.

"Para mim, é tranquilo. Às vezes fica até mais fácil, elas servem para quebrar o gelo. E também dão mais espaço para a improvisação. Me sinto mais livre do que numa cena de aproximação, sedução. A gente tem mais liberdade para o jogo porque não precisa das palavras, do discurso. Só tenho a agradecer aos atores com quem contracenei. Fiquei muito confortável", declara a artista, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do "O Globo".

Aos 22 anos e fazendo sua estreia em novelas, Victoria admite um nervosismo ao contracenar com artistas com um pouco mais de bagagem. "Só tinha feito a série 'Psi' (HBO). Nossa, dá muito medo. Agora eu já estou me acalmando, mas houve um momento em que fiquei muito amedrontada. Têm atores com mais de 20 anos de TV. Então, fiquei com muita vontade de acertar e, ao mesmo tempo, medo de errar", explica.

Victoria deixará a novela por volta do capítulo 60 e, mesmo fazendo um mistério, já adianta o que os fãs podem esperar das cenas finais. "Acho que gostei e não gostei (risos). O final da Nayara abre um espaço fértil para a imaginação do público. Vão pensar: 'O que será que vai acontecer?'", explica.

Apaixonada por Jove, Nayara acabará se envolvendo com Gustavo (Caco Ciocler), padrasto do rapaz. "Nayara sempre admirou muito a Madeleine. Depois que Jove vai para o Pantanal, ela começa a se aproximar mais dessa família, fica muito amiga da Madeleine e passa a ajudá-la com as redes sociais. Há celebridades que são feitas pela mídia e outras que constroem sua própria persona na internet. Madeleine é um pouco das duas. Nayara fica bem deslumbrada com essa amizade", detalha Victoria.

Relacionamento

Victoria diz que já viveu um relacionamento bem parecido com o de Nayara e Jove - o que a ajudou a compor seu papel. "Trouxe até um sabor para a personagem. Eu fui que nem a Nayara, pelo meu desejo. Isso é ser adolescente. Sem muita referência e experiência para entender que aquilo vai trazer sofrimento. Fui na velocidade 100km/h nessa paixão. Até hoje tento entender o que me fez ficar tão apaixonada por esse homem que não estava nem aí para mim. Acho que é uma briga com o ego. Uma coisa de provar para mim mesma. Conquistá-lo era tão valioso para mim que seria uma validação", admite.

No entanto, no momento, Victoria não está aberta à paixão - mas também aposta no que pode acontecer. "Não estou conseguindo ter espaço para a monogamia agora. Não sei o que a vida pode me trazer. Pelo fato de as pessoas estarem dando mais valor ao autocuidado, as relações têm ido para um lado menos de exclusividade. Cada um por si, é melhor para não se decepcionar", explica, por fim.