Topo

Com 'não' de The Rock, Vin Diesel junta elenco de peso para 'Velozes 10'

Vin Diesel posa ao lado de Brie Larson para anunciar elenco de "Velozes e Furiosos 10" - Reprodução/Instagram
Vin Diesel posa ao lado de Brie Larson para anunciar elenco de 'Velozes e Furiosos 10' Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

10/04/2022 17h34

Após a troca de farpas entre The Rock e Vin Diesel, e a recusa de Dwayne Johnson ao pedido para voltar à franquia Velozes e Furiosos, o intérprete de Dominic Toretto anunciou um novo nome ao elenco do 10º filme: Brie Larson.

Vin Diesel usou seu perfil no Instagram para contar a novidade. A atriz, que vive Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel e venceu o Oscar de melhor atriz por "O Quarto de Jack" (2015), se une a um time que já conta com Jason Momoa, Daniela Melchior ("O Esquadrão Suicida") e Nathalie Emmanuel ("Game of Thrones").

No anúncio, o ator e produtor de 54 anos ainda prometeu que a personagem de Larson será alguém muito importante para a franquia.

"Vocês estão vendo esse anjo por cima dos meus ombros me fazendo rir, vocês dizem que essa é a Capitã Marvel. Claramente, há amor e humor nessa imagem. O que vocês não veem, no entanto, é a personagem que vão conhecer em Velozes 10. Vocês não fazem ideia do quão atemporal e incrível ela será na nossa mitologia (...) Bem-vinda à família, Brie."

A treta

Vin Diesel e Dwayne "The Rock" Johnson em cena de "Velozes & Furiosos 5: Operação Rio" - Reprodução - Reprodução
Vin Diesel e Dwayne "The Rock" Johnson em cena de "Velozes & Furiosos 5: Operação Rio"
Imagem: Reprodução

O anúncio veio depois de Dwayne Johnson, que viveu o policial Hobbs na franquia a partir do quinto filme, acusar Diesel de ser "manipulador", quando este fez menção à morte de Paul Walker em um pedido público para que The Rock retornasse ao novo filme.

Em entrevista à CNN, o ator de "Jumanji: Próxima Fase" (2019) disse que a publicação do ex-colega era "um exemplo de manipulação".

"Não gostei dele ter trazido seus filhos para a situação, assim como a morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso. Tínhamos falado meses atrás sobre isso e chegamos a um entendimento."

"Velozes & Furiosos 10" está planejado para ser o último filme da franquia, com direção de Justin Lin e lançamento para 2023.

A briga entre os dois grandalhões começou em 2016, quando Dwayne publicou um texto em suas redes criticando o elenco masculino da saga, relatando uma suposta falta de profissionalismo entre alguns. A partir de então, a rixa entre os dois foi crescendo em frente às câmeras.