Topo

The Rock critica Vin Diesel por 'usar' morte de Paul Walker: 'Manipulação'

Colaboração para Splash, em Alagoas

30/12/2021 09h54

O ator Dwayne 'The Rock' Johnson chamou Vin Diesel de "manipulador", após o astro de "Velozes e Furiosos" fazer menção à morte de Paul Walker, em um pedido público para que The Rock volte a fazer parte da franquia.

Em entrevista à CNN, Dwayne foi questionado sobre a publicação de Diesel, e deixou bem claro que não tem pretensão de retornar à franquia.

Ainda, o artista diz que a postagem de Vin é um exemplo de "manipulação", devido ao fato de ele citar os próprios filhos e também a morte de Walker, que foi um membro importante de "Velozes e Furiosos" — o ator morreu em 2013, aos 40 anos, vítima de um acidente de trânsito.

"Eu disse direta e pessoalmente ao Vin Diesel que não voltaria para a franquia. Fui firme, mas cordial em minhas palavras. Disse a ele que apoiaria o elenco sempre e torceria para que a franquia fosse bem-sucedida, mas que não havia a menor chance de eu voltar. A publicação dele nas redes sociais foi um exemplo de manipulação. Não gostei dele ter trazido seus filhos para a situação, assim como a morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso. Tínhamos falado meses atrás sobre isso e chegamos a um entendimento", declarou.

Por fim, The Rock disse "lamentar" que o atrito de bastidores entre ele e Vin Diesel tenha sido exposto dessa forma, mas ressalta seu desejo de que toda a equipe que faz parte dos filmes tenha "toda sorte e sucesso no próximo capítulo".

Entenda

Em novembro, Vin Diesel fez um convite público para que The Rock "não deixar a franquia" "Velozes e Furiosos", e que quer Dwayne de volta no papel do personagem Hobbs.

"Meu irmãozinho Dwayne... O momento chegou. O mundo aguarda o fim de 'Velozes [e Furiosos]10'. Como você sabe, minhas crianças se referem a você como Tio Dwayne na minha casa. Não há um feriado que eu não te mande mensagens. Mas a hora chegou. O legado aguarda. Eu te disse anos atrás que eu ia cumprir minha promessa para Pablo", escreveu Diesel.

No entanto, em julho The Rock disse, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que não existe nenhuma possibilidade de ele retornar para a saga.

"Desejo boa sorte a eles. Desejo felicidades no 'Velozes e Furiosos 9'. E desejo boa sorte no 10, 11 e no resto dos filmes 'Velozes e Furiosos' que eles fizerem será sem mim."

The Rock estreou na franquia em 2011, no quinto filme, e interpretou o policial Hobbs em três longas-metragens oficiais, além do derivado "Hobbs e Shaw" (2019). Mas em 2016 a relação entre ele e Vin Diesel começou a degringolar por desentendimentos nos bastidores.