PUBLICIDADE
Topo

Rae Allen, estrela de 'Família Soprano', morre aos 95 anos

Rae Allen faleceu ontem, aos 95 anos - Bruce Glikas/FilmMagic
Rae Allen faleceu ontem, aos 95 anos Imagem: Bruce Glikas/FilmMagic

Colaboração para Splash, de São Paulo

07/04/2022 07h41Atualizada em 07/04/2022 08h05

Intérprete de Quintina Blundetto em "Família Soprano" (1999), Rae Allen faleceu nesta quarta-feira, aos 95 anos. Segundo seu gerente de talentos, Kyle Fritz, a atriz que fez história no cinema morreu de causas naturais, enquanto dormia.

Nascida no Brooklyn, em Nova York, Allen começou sua carreira na Broadway depois de se formar na Academia Americana de Artes Dramáticas em 1947. Em 1955, deu vida à repórter Gloria Thorpe, em "Damn Yankees" - revivendo o papel em um filme homônimo em 1958.

Rae foi reconhecida por seu trabalho e, em 1956, foi indicada ao Tony Award por seu papel no musical. Já nove anos depois, também foi indicada como melhor atriz pela peça "Viajante sem bagagem". Mas foi em 1971 que a estrela conquistou sua primeira estatueta, por seu trabalho em "And Miss Reardon Drinks A Little".

Ao longo de sua trajetória, Allen fez aparições memoráveis nas telas. Além de "Família Soprano", a atriz também participou de "Stargate", "Reine sobre mim", "NYPD Blue" e "Grey's Anatomy".

Rae Allen deixa suas sobrinhas Laura e Betty Cosgrove e sua família adotiva. De acordo com o Deadline, a família da atriz está providenciando os serviços memoriais.

Abaixo, confira o trailer de "Família Soprano", um dos maiores sucessos que a artista estrelou: