Topo

Dinheiro e doença: 3 celebridades anunciaram a aposentadoria em uma semana

Phil Collins, Bruce Willis e Jim Carrey anunciaram aposentadoria e pausa nas carreiras em intervalo de uma semana - Reprodução/ Lucas Lima/ UOL/ Rich Fury/ YouTube
Phil Collins, Bruce Willis e Jim Carrey anunciaram aposentadoria e pausa nas carreiras em intervalo de uma semana Imagem: Reprodução/ Lucas Lima/ UOL/ Rich Fury/ YouTube

De Splash, em São Paulo

04/04/2022 04h00Atualizada em 04/04/2022 14h03

Três grandes celebridades anunciaram aposentadoria ou pausa na carreira na última semana devido a diagnóstico de doenças ou sentimento de que já "fez o bastante" e chegou a um momento profissional confortável financeiramente: Phil Collins, Bruce Willis e Jim Carrey.

Para muitos, permanecer no auge da fama pode significar continuar em evidência nas mídias e atividades de Hollywood, mas também representa um desgaste natural que chega com o tempo, seja através do cansaço, por doenças ou com o avanço da idade.

Confira a seguir as motivações dos três artistas que anunciaram suas aposentadorias.

Phil Collins

O último sábado de março, dia 26, também foi a data do último show de Phil Collins, 71 anos, que se apresentou na O2 Arena, em Londres. Com estado de saúde debilitado após uma pancreatite aguda, o cantor já vinha enfrentando problemas na coluna após passar por uma série de cirurgias. Os danos nos nervos foram tantos que o baterista nem conseguiu tocar o instrumento, permanecendo sentado na apresentação com o grupo de rock Genesis.

"Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério", comentou Phil na apresentação, emocionando os fãs que receberam a notícia.

Depois do anúncio, Lily Collins, filha do músico e estrela de "Emily em Paris" (Netflix), prestou uma homenagem ao pai no Instagram. "Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata", escreveu.

phil - Lucas Lima/UOL - Lucas Lima/UOL
Phil Collins durante apresentação em São Paulo cantando seus maiores sucessos, em 2018
Imagem: Lucas Lima/UOL

Bruce Willis

Já em 30 de março foi a vez de Bruce Willis anunciar, por meio da família, que estava fazendo uma pausa na carreira depois de ser diagnosticado com afasia, doença que afeta a capacidade de falar e se expressar verbalmente, compreensão da linguagem verbal e escrita, além de escrever, conforme artigo do Hospital Albert Einstein.

"Para os maravilhosos fãs de Bruce, como família, nós gostaríamos de compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele", diz uma publicação no Instagram da filha Rumer Willis.

O comunicado salienta que esse é "um momento realmente desafiador para a família", que agradeceu o carinho que os amigos e fãs estão dando, ressaltando que decidiram trazer a notícia, "porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele". Eles não citaram o que teria causado o distúrbio, mas é sabido que ele pode ser provocado, por exemplo, através de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

bruce - Reprodução/ Instagram @rumerwillis - Reprodução/ Instagram @rumerwillis
Foto que a filha de Bruce publicou no comunicado aos fãs sobre diagnóstico do ator e pausa na carreira
Imagem: Reprodução/ Instagram @rumerwillis

Jim Carrey

Na última sexta-feira (1) o mundo tomou conhecimento da aposentadoria de Jim Carrey. O ator de 60 anos fez a revelação durante entrevista ao programa de TV Access Hollywood para divulgar seu mais recente filme, "Sonic 2: O Filme", que estreia no Brasil na próxima quinta-feira (7).

"Eu sinto que — e isso é algo que você nunca ouvirá outra celebridade dizer enquanto o tempo existir — eu tive o bastante. Fiz o bastante. Já sou o bastante", explicou o ator e comediante na entrevista. Com mais de 40 anos de carreira, ele fez diversos trabalhos que lhe possibilitaram ter estabilidade financeira e devem ter ajudado na decisão: ele conta com um patrimônio líquido de US$ 188 milhões, cerca de R$ 838 milhões na conversão para o real, segundo o site Celebrity Net Worth.

O astro de "O Máskara" (1994) e "O Show de Truman" (1998) também relatou na entrevista que tem vivido uma vida mais tranquila e sossegada. Segundo o mesmo, agora ele tem curtido momentos de pintura e se conectado com sua vida espiritual. Então, Hollywood seria viver exatamente o oposto disso, uma vez que seria tomado de trabalhos e compromissos.

Mas, pode ser que ele retorne para algumas produções, como a cinebiografia de Dolly Parton. Jim não sabia que a cantora tinha a intenção de integrá-lo ao elenco, mas com o conhecimento disso, confirmou que adoraria participar do filme por ser grande fã de Parton.

foto 1 - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Jim Carrey interpreta o vilão Dr. Ivo Robotnik em 'Sonic: O Filme'; ele vai se aposentar após estreia do filme
Imagem: Reprodução/YouTube