PUBLICIDADE
Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


Por que Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, está careca?

Jada Pinkett Smith tem alopecia, doença que causa queda capilar - P. Lehman/Future Publishing via Getty Images
Jada Pinkett Smith tem alopecia, doença que causa queda capilar Imagem: P. Lehman/Future Publishing via Getty Images

De Splash, em São Paulo

28/03/2022 11h37

Ontem, no palco do Oscar, o comediante Chris Rock levou um tapa de Will Smith após fazer piada com os cabelos raspados de Jada Pinkett Smith, esposa do ator.

Mas, afinal, por que ela está careca? Splash explica!

A atriz tem alopecia, condição decorrente de outras doenças que causa queda capilar. Ela revelou o problema em 2018, quando ainda não tinha raspado os cabelos — na época, ela escondia as falhas no couro cabeludo com turbantes e lenços.

"Foi aterrorizante no começo. Eu estava no banho e via todos aqueles fios de cabelo nas minhas mãos. Eu tremia de medo", disse Jada Pinkett Smith na época.

Ela decidiu raspar todo o cabelo em julho do ano passado, e contou com a ajuda da filha, Willow, no processo. Dias depois, Willow também raspou os cabelos durante uma performance ao vivo de sua música "Whip My Hair".

Willow Smith raspa cabeça durante performance em show - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Willow Smith raspou a cabeça durante performance em show
Imagem: Reprodução/Twitter

O diagnóstico de Jada é de alopecia areata, uma condição autoimune — ou seja, quando as células atacam o próprio organismo. A alopecia também pode ser causada por tração, quando os fios de cabelo são submetidos a uma tensão repetitiva.

A doença pode ser agravada por problemas emocionais. Em dezembro, Jada mostrou uma das falhas em seu couro cabeludo no Instagram e afirmou que tenta lidar com a condição de maneira leve:

"Cheguei ao ponto em que só posso rir. Vocês sabem que eu tenho lidado com a alopecia e, do nada, apareceu essa falha aqui. Olhem só. Ela veio do nada e vai ser mais difícil de esconder. Então achei melhor mostrar para todos, para não surgirem dúvidas."

Ontem, Chris Rock comparou Jada à personagem de Demi Moore em "Até o limite da honra" (1997), filme sobre a primeira mulher a participar do treinamento de força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos.