Topo

Luiza Brunet comemora nomeação como embaixadora de refugiados da Síria

Luiza Brunet é nomeada embaixadora dos refugiados de Alepo - Divulgação
Luiza Brunet é nomeada embaixadora dos refugiados de Alepo Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, de São Paulo

26/03/2022 13h55Atualizada em 26/03/2022 14h13

Luiza Brunet foi nomeada embaixadora dos refugiados de Alepo, na Síria. A modelo recebeu a honra ontem, durante a Expo Dubai 2022, e já vem trabalhando com refugiados venezuelanos nos últimos tempos. Agora, ela comentou sobre a nomeação.

Segundo Brunet, a iniciativa é uma maneira de mostrar e conscientizar a população sobre a questão dos refugiados e condições de vida.

"Eu fui convidada pela embaixadora e pelo embaixador da Síria, de Alepo, para eu fazer uma visita a Alepo, nos locais onde têm os campos de refugiados - que já era um desejo que eu tinha, até já tinha falado sobre o desejo de ir para lá. Eu resolvi estar mais dentro dessa questão dos refugiados", ressaltou em entrevista.

Luiza Brunet  - Divulgação - Divulgação
Brunet participa de Expo Dubai e torna-se embaixadora dos refugiados na Síria
Imagem: Divulgação

Além de dar foco à causa, a ativista também reforçou que os refugiados serão beneficiados por meio de uma plataforma, que venderá camisetas com pinturas dos artistas de Alepo.

"Junto com a virada feminina, que é uma plataforma brasileira, foi criada uma plataforma de venda de uma série de camisetas, que foram tiradas de pinturas que foram feitas por artistas de Alepo. Então, foram reproduzidas e essas camisetas vão ser vendidas em uma plataforma, que vai beneficiar as pessoas que estão em Alepo", explicou.

De acordo com Luiza Brunet, em sua grande maioria, os refugiados são idosos e acreditam que a guerra será encerrada em breve. "Na verdade, são refugiados que estão em Alepo ainda, são pessoas mais velhas que acreditam nessa questão de não deixar o país, não deixar seu legado, sua história", finalizou.